20 de outubro de 2024

Mais um apagão, desta vez na região de Bom Jesus da Lapa que atingiu várias cidades da região no Estado da Bahia, neste sábado, 19/ 10/ 2024. A empresa de energia elétrica Coelba é privatizada.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2831, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

domingo, 20. 10. 2024   

P

rivatiza que dá lucro! Este é o slogan, ou seja, a justificativa da elite brasileira, faminta e gananciosa, para convencer os imbecis extremistas e radicais, pobres de extrema direita que privatizar é a solução.


                                                  Foto: Notícias da Lapa.

          A elite, “investidores em sua grande maioria estrangeiros, “ de outros países”, promovem  com mentiras, ódio e falsas promessas, em grandes veículos de comunicação o  ataque as empresas públicas, para convencer a opinião pública de que as empresas públicas devem serem privatizadas, com falsas promessas de que, para dar lucro e gerar mão de obra, criar muitos empregos tem de privatizar tudo, mas o que acontece é ao contrario.

            As vantagens da privatização, segundo os especuladores financeiros, investidores de grande capital são de que melhora o serviço, a qualidade do atendimento e aumenta a mão de obra e ainda fica mais barato, mas na prática é mentira.

         A concessionária citada na falta de energia é a  Neoenergia, Coelba, responsável pelo fornecimento de energia na Bahia, a mesma confirmou que o desligamento da Subestação da Eletrobras CHESF em Bom Jesus da Lapa foi o motivo do apagão.

          Relembre o que está acontecendo em São Paulo, atualmente, com a privatização do fornecimento de energia elétrica, nos últimos dias.   

                         Abaixo é possivel ver como a grande mídia tenta cobrir a responsabilidade das empresas privatizadas, responsáveis pelo fornecimento de energia, no título desta matéria do G1 SP, eles culpam o temporal, como se o responsável elo restabelecimento do fornecimento de energia fosse a natureza e não e nel, para isto omite o nome da empresa no título.       


          O que tem se visto é um estupro ao direito do consumidor, além de colocar em risco a vida da população, sem falar que toda vez em que uma empresa é privatizada ela demite em massa e gradativamente vai aumentando o preço de seus produtos e serviços, com o único e exclusivo objetivo de lucrar cada vez mais.

        Leia na integra o que foi publicado numa rede social do Instaqram, Notícias da Lapa, na manh]a deste domingo.

          “ Na noite de ontem, sábado, (19/ 10/ 2024), um apagão, regional, atingiu Bom Jesus da Lapa e várias cidades da região, incluindo Sítio do Mato, Serra do Ramalho, Santa Maria da Vitória, Jaborandi, Serra Dourada, Carinhanha, Boquira e Ibotirama. A falta de energia em Bom Jesus da Lapa foi registrada às 18h, com o restabelecimento começando por volta das 19h30. No entanto, alguns bairros ficaram sem eletricidade por mais de duas horas, resultando em diversos prejuízos.

       A concessionária Neoenergia Coelba, responsável pelo fornecimento de energia na Bahia, confirmou que o desligamento da Subestação da Eletrobras CHESF, em Bom Jesus da Lapa foi a causa da interrupção”.

 

          A empresa afirmou que está investigando as circunstâncias que levaram ao incidente.

Como sempre este é o posicionamento destas empresas de magnatas famintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário