2 de junho de 2025

Capitão da PM da Bahia foi condenado por cobrar propina para liberar motocicleta, exonerado e perdeu a patente.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 3021

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

segunda-feira, 02/ 05/ 2025.           

A

lém da pena o oficial, também, perdeu o cargo público e a patente, o capitão da Polícia Militar da Bahia, Fabrício Carlos Santiago dos Santos, foi condenado a mais de seis anos de prisão por corrupção passiva.

                                                      Foto: A Tarde.

          A sentença foi proferida pela 1ª Vara de Auditoria Militar de Salvador em 22 de maio. Além da pena, o oficial também perdeu o cargo público e a patente.

          De acordo com a denúncia, o policial exigiu R$ 550 para liberar uma motocicleta apreendida em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro. A cobrança foi feita a um vendedor de geladinho que atuava na praia. Para se referir ao pagamento ilegal, o capitão usava o termo “Toddy” como código.

          Após a liberação do veículo, o comerciante não realizou o pagamento, o que levou o policial a ameaçar retomar a motocicleta caso o valor não fosse transferido via Pix. 

         Fabrício Santos já havia sido preso em 2024 e removido do comando da 4ª Companhia da PM em Santa Cruz Cabrália. Segundo as investigações, ele liderava um esquema criminoso envolvido na cobrança de propinas e no vazamento de informações sigilosas sobre operações policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário