15 de junho de 2025

PMs presos viram alvo de operação contra comunicação ilegal em Lauro de Freitas.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 3053

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

domingo, 15/ 06/ 2025.          

 

61

 Policiais militares presos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, (RMS), na Bahia, foram alvo de uma operação, na manhã desta sexta-feira, (13/ 06/ 2025).

Foto: Acessepolítica.

          A ação, que foi realizada pelo Ministério Público, (MP), da Bahia, com o objetivo de combater a comunicação ilegal dos agentes costudodiados, com pessoas que estão fora das unidades em que estão custodiados, ao todo, 61 policiais estão presos em Lauro de Freitas.

          De acordo com autoridades à frente da ação, a Bastilha está intensificando o controle e a fiscalização nas unidades de custódia provisória da Polícia Militar.

          O foco é evitar que objetos ilícitos entrem, ou sejam usados pelos presos, especialmente itens que possam colocar em risco a segurança, a integridade dos processos judiciais, ou a ordem pública.

          Para a operação, o MP conta com a parceria da Corregedoria da Polícia Militar, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, (Seap), por meio da Polícia Penal, e com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia.

          A coordenação ficou por conta de grupos especializados do Ministério Público, como o Gaeco, o Gaep e o Geosp, além do apoio da 9ª Promotoria de Justiça de Lauro de Freitas.

         A Operação Bastilha começou em agosto de 2024 e faz parte de uma estratégia maior para melhorar a segurança nas instituições penitenciárias do estado.

         O objetivo é fortalecer a atuação preventiva e garantir que tudo funcione de forma legal e segura dentro do sistema de custódia.

         Fonte: Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário