6 de outubro de 2025

Faleceu Dona Diva, esposa do Saudoso seu Manoel Açu, no povoado de Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 3129

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

segunda-feira, 06/ 10/ 2025.       

D

ona Diva faleceu na tarde desta  segunda – feira, (06/ 10/ 2025), por volta das 16: 30. A Senhora Maria Diva Dias da Costa, de 94 anos, era moradora do povoado Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

          Dona Diva foi uma mulher respeitada por todos do povoado que a conhecia, por ser simples, e acolhedora, sempre mantendo um bom relacionamento social na comunidade, construiu ao Lado de seu esposo Manoel Açu, uma grande família; dedicou sua vida à família, honrando o papel de mãe e dona do lar, com carisma e dedicação, criando filhos, netos e bisnetos com muito amor e dedicação.

         Dona diva representava as primeiras gerações do povoado, com seus 94 de vida. Sua partida deixa grande saudade entre familiares, parentes, amigos e vizinhos, que sempre a tiveram como referência de sabedoria e bondade.

        O Velório está a ser realizado em sua residência, na Rua João Olímpio, no povoado Angico dos Dias. Seu sepultamento será pela manhã de terça – feira, 07/ 10/ 2025, no cemitério do Angico dos Dias, “ Cemitério João Batista”.

        Certamente a população da comunidade do Angico dos Dias prestará a última homenagem a dona Diva, como era chamada pela população, e manifestar solidariedade aos familiares neste momento de dor.

        “ Dona Diva permanecerá viva na memória de todos que a conheceram; aqui nos despedimos, com o coração contrito de mais uma idosa, que representava as origens do povoado Angico dos Dias e nos recordamos dos demais de sua idade que já partiram e que construiram uma geração dedicada a contribuir para o desenvolvimento do nosso povoado. 

        “ Dona Diva Deus lhe acolha”...

        Encerro estas últimas linhas com o coração sangrando e pesaroso em saber que aos poucos estamos nos despedindo dos mais idosos de nossa comunidade, como a senhora, que participaram da construção de nosso querido Angico dos Dias, a cada despedida, sabemos que encerra uma parte da nossa historia e de nossas origens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário