Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

19 de outubro de 2020

A covid 19 avança pelo interior do país, principalmente nesta região, com a ajuda das eleições.

 

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2381, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  Segunda - feira. 18,10, 2020.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

 

 

D

evido à proximidade das eleições municipal de 2020, o combate e a prevenção à pandemia, covid 19, foi colocado de lado, submetendo grande parte da população à situação de risco total, a ponto de percebermos que até a grande mídia á minimiza a desgraça causada pelo novo corona vírus e em Caracol Piauí, São Raimundo Piauí, e na Bahia, Campo Alegre de Lourdes Remanso e as demais cidades vizinhas liberaram, geral, a população.


          Para se comprovar que a covid 19 continua atingindo a população de forma agressiva, ou melhor, letal, ( mortal), basta  acompanhar os números casos que estão sendo contabilizados todos os cidades nas cidades vizinhas a Campo Alegre de Lourdes, isto sem que seja feito teste para detectar a presença do vitus na população, desta forma os que se tornam mais graves que são notificados, portanto certamente há dezenas de caos que, por serem assintomáticos e não serem testados, não são registrados.

 


Um exemplo clara pode ser citado em Campo Alegre de Lourdes, na Baia, antes da vinda do presidente, sem partido Bolsonaro, em 30 de Julho de 2020, havia 77 casos confirmados e 2 morte, portanto em 5 meses de pandemia, porem 2 meses e 16 dias depois Campo Alegre de Lourdes, contabilizou 4 mortes e 24 casos notificados somando um total geral de 6mortes e 102 casos confirmados por a covid 19.

 

E assim todos as cidades vinhas à Campo Alegre de Lourdes, que nós acompanhamos estão em situação semelhante.

 

Mas mesmo assim já está liberado até festa populares tocadas, principalmente, bandas da região, pois é normal vermos anúncios nas redes sociais desta região convidando à população para participarem.

 

E o povo já se acostumaram com a situação a ponto de nem usarem mais mascaras para evitar que sejam contagiados, ou contagiarem outras pessoas, tanto é que, pelo menos neste interior á é raro encontrar alguém usando mascara.

 

 

Desta forma resta perguntar o que foi feito para acabar com o perigo do contágio da doença para que em um passo de mágica a vida voltar à normalidade?

 

A irresponsabilidade do povo e dos governantes pode custar caro à vida de muitos inocentes e indefesos que ainda temem serem contaminados por serem do grupo de risco.

 

Ainda acreditamos que o melhor e ficar em casa quando puder e usar mascara, lavar as mãos com álcool em gel e evitar aglomerações.

Nenhum comentário: