Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

26 de abril de 2024

Dois PM jogaram spray de pimenta no rosto de um homem negro, mesmo depois de imobilizado, em São Paulo.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

EDIÇÃO DE Nº 2728, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. 

sábado. 26, 04. 2024.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com      

U

m policial militar jogou um jato de spray de pimenta no rosto de um homem negro que estava imobilizado pelo pescoço durante abordagem policial em São Paulo. Um vídeo mostrando a ação viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (25/04/ 2024).

                                                                   Foto: Bahia Notícias

          As imagens que foram postadas, também, nas redes sociais foram compartilhadas pelo deputado estadual Renato Freitas (PT-PR). E o gabinete do parlamentar informou para o G1, que o episódio ocorreu na terça (23/ 04/ 2024), segundo informações de um denunciante.

          Segundo informações do deputado Renato Freitas do, ( PT do PR), pela denúncia recebida, a confusão começou depois que o homem negro recebeu uma cobrança de aluguel que já estava pago; O cobrador era o ex-marido da proprietária do imóvel, que o ameaçou com uma faca.

           A Polícia Militar foi chamada pelo próprio rapaz que era ameaçado. Entretanto, quando os agentes chegaram, ele passou a ser o alvo da abordagem.

           Já no início do vídeo, dois policiais da Ronda Ostensiva,  com  apoio de Motocicletas, (Rocam), do 9° Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, que atende a região do Tucuruvi, Zona Norte da capital, participaram da abordagem. 

           Um dos agentes segurou o homem negro, que estava com os braços atrás das costas, contra o portão de uma residência, imobilizando-o pelo pescoço. Em seguida, o colega entrega o spray de pimenta, que é aplicado na região dos olhos dele.

            A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota que a "Polícia Militar não compactua com desvios de conduta ou excessos de seus agentes, punindo com rigor aqueles descumprem os protocolos da instituição". Questionada, a pasta não informou se os policiais serão afastados do serviço de rua.

           "Assim que tomou ciência dos fatos, a PM instaurou um procedimento para apurar o caso. As imagens veiculadas pela reportagem bem como a das câmeras operacionais estão sendo analisadas. As devidas medidas administrativas e legais cabíveis serão adotadas diante das irregularidades", afirma a SSP.

               Fonte: Bahia Notícias.

Nenhum comentário: