Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

4 de junho de 2017

Uma boataria espalhada em redes sociais em uma página da internet em, (29. 05. 2017), de que um caçador de mel havia achado uma ossada humana, na mata, entre Angico dos Dias e Poço do Baixão causou comoção Popular nas comunidades envolvidas, como também em Cabrobó Pernambuco.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           

Edição de Nº 1500, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil. Domingo 04.06. 2017.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com  


Foto de ossada humana publicada em uma matéria, em outra página.

       Esta foto de uma caveira, ossada, esqueleto humano, publicada em uma mateira, em uma página de internet de Campo Alegre de Lourdes, não é a foto da SUPOSTA OSSADA HUMANA VISTA PELO CAÇADOR, supostamente vista no mato pelo caçador”.

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

       Observação: “ o caçador alegou, segundo informações, que viu o cadáver, porém ficou com medo e correu, por estar sozinho no mato e desta forma não sabe certamente o local.

      Boatarias em páginas na internet, e redes sociais “sobre uma,  suposta, ossada humana, que teria sido vista  por um caçador de mel, entre o Poço do Baixão e Angico dos Dias, em Campo Alegre de  Lourdes causou alvoroço, em Angico  dos Dias, Peixe  e Poço do Baixão e em outras comunidades vizinhas. Como Também à família Araquan de Cabrobó, em Pernambuco.

       A família, “ARAQUAN”, esteve no Peixe, Poço do Baixão e em Angico dos Dias, a procura de mais esclarecimentos, mas foram embora hoje, sem que conseguissem encontrar a suposta ossada.

       A divulgação de que um morador do Poço do Baixão havia encontrado uma caveira humana, em uma moita de mato, na área conhecida como “Sapecado”, nas proximidades do Baixão, do saudoso Inocêncio, (tio Inocêncio)”, deixou duas famílias na expectativa de que poderia ser  a  caveira de um desaparecido destas famílias.

      Como sempre populares, nas redes sociais na ambição , ( euforia), de ser o primeiro a contar a  estória”(substantivo feminino.  narrativa de cunho popular e tradicional),mais uma vez, como sempre, publicaram nos grupos do whatsapp, e páginas do Facebook, porém de forma irresponsável e sem compromisso com a verdade, como também,  sem medir as consequências ,que um Caçador de mel havia achado os ossos de uma pessoa.  

         Esta notícia foi divulgada dia (29.05. 2017), e rapidamente foi espalhado nos grupos do whatsapp, facebook e paginas na internet, porém, irresponsavelmente, contada de diferentes maneiras errôneas e, até mesmo, maldosamente, a ponto de fazer uma família conhecida como, “ ARAQUAN”, vir de Cabrobó, em Pernambuco, na esperança de encontrar um parente desaparecido durante uma caçada sangrenta, realizada pelas polícias de três estados, “ Pernambuco,  Piauí e Bahia”, ( com inicio em 05. 05. 2016), a uma quadrilha de assaltantes a Banco.

        Na época houve um banho de sangue, tanto, sobre a terra, como nas redes sociais, porém todos os corpos mutilados, estraçalhados, a tiros, com requintes de crueldade eram dos assaltantes.  

         Segundo informações um dos suspeitos de estar envolvido no assalto, nunca mais apareceu, e desta forma a família acreditou que a suposta ossada poderia ser do desaparecido, já que o confronto maior aconteceu próximo a esta região.

         Outra família que está na expectativa de encontrar a ossada é a do nosso amigo Solon da Silva, filho de seu Cicero e dona Nair da comunidade do Angico dos Dias.

       Solon desapareceu em, (21 de Março de 2015). O mesmo estava passando por um momento difícil, devido a ter separado – se de sua esposa, com quem ele tinhas três filhos, todos menores, em  Rochdale em Osasco, São Paulo.

     Pelas vezes em que conversei com ele, antes de seu desaparecimento, pude perceber o grande desgosto que ele tinha e que ele não conseguia aceitar a separação, devido a saudade dos filhos, pois confessou-me dois dias antes de desaparecer chorando. Percebi que ele estava depressivo.


Nenhum comentário: