Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

5 de julho de 2020

Campo Alegre de Lourdes completou, hoje, (05, 07,. 2020, 58 anos de emancipação

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2340, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL. DOMINGO . 05, 07, 2020.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
WHATSAPP E GRUPO DO 

.

58
Parabéns povo campo-alegrense, que tem resistido a dureza da seca e a incerteza momentânea das investidas fascistas bolsonariana, que tem suas raízes regadas de ódio, rancor, mentiras e ameaças de rompimento da democracia, acirrado com a oandemia do coronavirus, “CIVID 19”.


          Depois de Catita, há 58 anos como Campo Alegre de Lourdes, entre sonhos, esperança e conquistas estamos em pleno século 21, celebrando duas grandes conquistas e em meio a dois pesadelos, sem precedentes, para a história da humanidade, “ covid 19”, e um presidente com tendências fascistas”, que leva nos à incerteza e ao medo de um futuro sombrio.  


          58 Anos de emancipação, Campo Alegre de Lourdes celebra grandes conquistas como o asfalto da BR 235 e a água da adutora que vem do Rio São Francisco; um sonho que virou realidade no Governo retomando o desenvolvimento, Na gestão de 2017 a 2020, sobe a responsabilidade do prefeito Enilson.

Até 2016  a água que era usada pelos campo-alegrenses vinha por meio de carroça e era salgada. 

Aqui está o prefeito Enilsom, eleito em 2016 com mais de 60% dos votos,  em uma das estações de abastecimento de água da  adutora que servira à população campo-alegrense.

          Campo Alegre de Lourdes que já foi Catita, que significa: “ Um pequeno Rato”, pois este era o nome antes da emancipação e que já passou por tantos momento de dificuldades, devido a escassez de água, (falta de água), além da falta de investimentos públicos que pudessem lhes proporcionar uma condição mínima de garantir dignidade ao seu povo.


          Depois de ser saqueadas em mais de 20 milhões de reais, na gestão de 2013 a 2016, segundo o MP Estadual da Bahia, onde houve buscas e apreensões e prisões e diversas condenações em primeira instancia de gestores ligados, ao governo de mãos dadas com o povo, na gestão da prefeita Delaneide Borges, diga se de passagem, uma gestão desastrosa, porém foi desmoralizada nas urnas, na tentativa da reeleição e agora na poeira e fuá do vereador e presidente da câmara Arnoldo Boson, sonha em voltar ao poder, sobe as investidas do Vereador que está há quase trinta anos no pode e nada fez pelo município.


         Mas hoje estamos, graças a Deus e à luta do povo campo – alegrense, em meio a esperança e desalento, onde muitos na agonia partiram em busca da sobrevivência, em outros estados, sem ver uma saída e outros morreram na esperança de dias melhores.


        Hoje temos o sonho se realizando, sonho da água chegando a nossas casas, como em cidades grandes, mas isto foi com muita luta, movimentos sociais, além da persistência dos diversos governos municipais que administraram o município, incluindo o poder legislativo que governaram Campo Alegre de Lourdes sem água e nem investimentos públicos.


         No momento o município está sob a ameaça da presença do presidente sem partido Jair Bolsonaro, para inaugurar uma obra ainda em construção e em pleno momento de pandemia, para causar aglomeração e aumentar o risco de elevar a taxa de contaminação por covd 19.

Nenhum comentário: