Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

26 de agosto de 2020

Urgente: Grileiros anunciam desmatamento de 44 mil hectares em Angico dos Dias e negociaram com a mineradora Galvani a venda da madeira.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2369, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL.quarta - feira. 26,08, 2020.


E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
WHATSAPP E GRUPO DO .




O
s Grileiros, ( grupo de criminosos que fraudam documentos e invadem terras), anunciaram a invasão, em (outubro de 2020), da comunidade Angico dos Dias e prometem desmatar 44 mil hectares de terras e ofereceu a madeira à mineradora Galvani, em Reunião à portas fechadas.

         Mesmo tendo perdido a questão em segunda instancia, (na justiça), os Grileiros conseguiram, segundo eles, o aval do governo Federal, para invadir e desmatar 44 mil hectares de terras da fazenda Angico, tendo como sede a comunidade do  Angico dos Dias.


Decisão que favoreceu à população.


Decisão que favoreceu à população, por garantir que as terras da fazenda Angico pertence à população e ainda reconhecendo a ilegalidade da documentação dos grileiros.
                                                                                          
          Motivados com a proposta do ministro do meio ambiente Ricardo Sales de aproveitar a pandemia para facilitar as invasões e desmatamentos de terras; os grileiros preparam – se para tomar as terras dos moradores da Fazenda Angico dos Dias; para isto vão alegar que são proprietários das terras da fazendo, com a alegação de que comparam estas terras a Vanderlei Dias, filhos do saudoso Manoel Açu, mesmo já tendo perdido na Justiça, em decisão na segunda Câmara Cível de Salvador, na Bahia, dando causa ganha à população das oito comunidades.


Trabalhadores rurais da comunidade Angico dos Dias e das outras 6 comunidade pertencentes a  Fazenda Angico fizeram aceiros para demarcar as terras e evitar a invasão dos grileiros.

          A decisão que teve como relator o desembargador Dr.  Gesivaldo  Brito em decisão dada em novembro de 2014.



Urgente: Depois da vindo do presidente Bolsonaro a Campo Alegre de Lourdes, grileiro anuncia desmatamento de 44 mil hectares no município e diz que o prefeito.
  

          Foram notificados, porém, voltaram a falsificar nova documentação e registraram as propriedades novamente, mas desta vez dividiram em diversos supostos proprietários para fingir ser novos proprietários.


          Em reunião na mineradora informaram que a partir de outubro irão abrir 8 poços artesianos nas propriedades e iniciar o desmatamento.


Entramos em contato com a assessoria de impressa da Mineradora Galvani, porém até o momento da publicação não se manifestaram.

Nenhum comentário: