Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

26 de janeiro de 2021

Os crimes da Glvani: Lama jogado dentro da lagoa pela criminosa mineradora está matando animais dos agricultores da comunidade Angico dos Dias.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2397, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. terça - feira . 26, 01. 2021.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.co

                                                   Whatsapp:     74 99907


A

nimais dos agricultores, da comunidade do Angico dos Dias estão morrendo atolados ao tentarem beber água na lagoa, devido à milhões de toneladas de rejeitos contaminados, ( em forma de lama),  que são jogados dentro da lagoa, pela mineradora Galvani. Mesmo sendo a única fonte que era de água potável, antes da chegada da mineradora na comunidade.

 

          A empresa violando as leis do meio ambiente, ( conama), construiu duas valas ligando as minas à lagoa e à uma propriedade particular do saudoso João Custódio de Farias, por onde ela escoa a água misturada aos rejeitos, em forma de lama que de dentro das minas e despeja dentro da lagoa e parte dentro da propriedade priva do saudoso João Custódio de Farias, sem autorização da família.



        Os animais, principalmente, o gado têm grande dificuldade de beberem água lá devido a grande quantidade de lama, ( rejeitos jogado, propositadamente pela mineradora).

 

        Recentemente flagramos um novilho branco e novo, morto dentro da lagoa, atolado na lama dos rejeitos contaminados que a mineradora está despejando lá, em grande quantidade.  

Nenhum comentário: