Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

2 de fevereiro de 2022

Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, só ontem, terça-feira, 01, 02, 2022, confirmou 33 novos casos de coronavirus, covid 19.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2519, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. QUARTA-FEIRA. 02, 02. 2021.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

                                                   Whatsapp:     74 99907 9863.   

 

C

om uma população em torno de 30 mil habitantes, Campo Alegre de Lourdes, volta a registrar uma grande taxa de contaminação por covid 19, só ontem, foram 33 novos casos testados positivos.

         Segundo informações de fontes ligadas à saúde, há 8 pacientes internados no centro de referência de atendimento da covid 19 em Campo Alegre de Lourdes, desta forma está com lotação acima da capacidade, já que são Apenas 5 leitos para pacientes com covid 19.

         Remanso, na Bahia, também, está com sua capacidade de atendimentos nas UTI lotados, pois são 10 UTI e está com 10 pacientes em estado grave, superando o período de maior pique de mortes que ocorreu no Brasil, entre 2020 e 2021.

      Estes 33 casos superam os números de casos registrados em um só dia durante o maior pico da pandemia que foi entre 2020 e 2021, porém, não retrata a realidade do município, já que não faz testagem e nem monitora os casos do interior.

         Certamente os 33 casos informados servem, apenas, para demonstrar a grave situação desta quarta onda da covid 19, no município, pois a grande maioria está assintomático e outra grande parte apresentam sintomas leves, por estarem imunizados com a vacina.

         Desta forma os que estão assintomáticos e os que estão com sintomas leves nem fazem o teste e nem cumprem quarentena, colocando em risco a vida de outras pessoas, que mesmo vacinados, por serem do grupo de alto risco, podem contraírem a covid 19 de forma grave, como está comprovado em Remanso e aqui em Campo Alegre de Lourdes e São Raimundo Nonato que está registrando entre 50 e 80 casos por dia, nos últimos dias.  

         Fica aqui aberto o direito de resposta para os municípios citados, para reparar alguma informação, que acharem que não está compatível com seus boletins informativos.

Nenhum comentário: