Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

9 de fevereiro de 2022

Alguns Foliões “Covideiros”: fora de controle, espalham a praga da covid 19 sobre a população campo – alegrense, mas acham que a culpa é das autoridades do município, ou seja do prefeito.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2524, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. terça-feira. 08, 02. 2021.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com


 

O

s Foliões vivem como se não houvesse o amanhã e seguem a saga de espalhar a covid 19, durante os 11 dias dos festejos à Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

 

        Campo Alegre de Lourdes é uma cidadezinha de, aproximadamente, 30 mil habitantes e a grande maioria da população é formada por agricultores, “ camponeses”, e tem se destacado na venda de mel de abelha.


           Assista ao Vídeo publicado em dois  grupos do Facebook, por nome " Campo Alegre de Lourdes-BA, ( Ba)". " Campo Alegre de Lourdes-BA, Campo Alegre de Lourdes-Ba".


          Este vídeo é da Pandefolia, ( uma mistura de pandemia e folia), realizado no Bar do Gambá, no dia 05 de Fevereiro de 2022. 

                       Opinião do Editor Dorgival Farias.

          Os números apresentados no Boletim epidemiológico não correspondem à realidade da contaminação pela covid 19, no município, pois não há uma politica de controle dos dados, sendo registrados, apenas, das pessoas que se sentem mal e procuram o hospital, ou alguns que procuram outros pontos, onde possam fazer os exames e, estes, às vezes não repassam as informações à secretaria de saúde.

         Os assintomáticos e os que têm sintomas leves não procuram o hospital para fazer testes, além dos do interior que não fazem de jeito nenhum; muitos por não ter condições de pagar pelo exame, outros por falta de interesse e muitos até por medo.

         Em meio a esta baderna toda, de ontem, segunda-feira  07,02, 2022 para hoje, terça-feira, 08, 02, 2022, foram registrados mais 61 casos positivos, somando um total de 325 casos ativos, “ pessoas doentes”,  superando todos os números de contaminação no município desde quando iniciou a pandemia até ontem.

          Fia aberto o direito de resposta à secretaria de saúde  do município   campo-alegrense a quem achar que foi citado indevidamente, ou queira contestar alguma informação.   

Nenhum comentário: