JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS EDIÇÃO DE Nº 2443, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. terça - FEIRA. 14,02. 2023.
E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
Whatsapp: 74 99907 9863.
O |
governo Lula prepara um projeto
para colocar câmeras nos uniformes dos policias, com o objetivo de combater
ações de letalidade, matanças de suspeitos, nas ações policias, “execuções em
supostas operações e abordagens policias, onde alegam supostas resistências das
vitimas”.
Em São Paulo, este projeto, já está em funcionamento, desde junho de 2021, segundo informações do UOL, as câmeras já são usadas nos uniformes desde de junho de 2021 e resultou em uma diminuição de mortes de supostos suspeito em 80%, caindo de 207 mortes, para 41, em 12 meses, isto, contando com algumas mortes que alegaram que era confronto e as investigações comprovaram que não não houve confronto e sim execução.
As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois que as ações de seus agentes começaram a ser filmadas. Dados obtidos pelo UOL mostram queda de 80% na letalidade policial nessas unidades após a implantação do programa Olho Vivo que prevê a instalação de câmeras nos uniformes. Entre junho de 2021 e maio deste ano, os 19 batalhões registraram 41 mortes por intervenção policial contra 207 nos 12 meses anteriores ao início do programa.
O Angico dos Dias Notícias tem cobrado constantemente que se faça um programa de colocação de câmeras nos uniformes de todos os policias, principalmente dos militares, por ser uma das corporações que mais fica no contato direto com a população, no dia a dia e a que mais tem policias envolvidos em execuções, extorsões, propinas e corrupções diversas.
O que temos visto muito são ações policias que terminam com a morte da vitima e, simplesmente alega que foi em confronto, geralmente, com a mesma narrativa, combate ao trafico de drogas e e que os policias estavam em ronda e foram recebidos à balas, quando na maiorias das vezes há provas de que não é verdade, ou seja, são flagrados por câmeras de ruas, de residências e de celulares, mas esmo assim eles apostam na fraude processual.
Não temos dúvidas
que se já houvesse sido colocado, em pratica, este programa, muitos vidas de
jovens teriam sido salvas, visto é que nos últimos 5 meses fizemos diversas
publicações mostrando varias ações que foram comprovadas que os policias
executaram a vítima, mesmo ela tendo se entregado e simplesmente, estes “policias”,
ainda tentam alegara que foi confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário