Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

2 de fevereiro de 2023

Urgente: Rodrigo Pacheco foi reeleito para presidente do Senado por 49 votos, contra 32 votos de Rogério Marinho.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2443, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. SÁBADO QUARTA - FEIRA. 02,02. 2023.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

         Whatsapp:    74 99907 9863.   

 

E

m votação secreta, Senador  Rodrigo Pacheco, (PSD-MG), foi reeleito presidente do Senado Federal, com 49 votos, contra 32 do senador extremista Rogério Marinho do, (PL), cargo que ocupará por mais dois anos, ou seja, de2023 a 2025.

Foto: CidadeON

        Pacheco  obteve 49 votos, contra 32 de Rogério Marinho (PL-RN). Pacheco iniciou seu mandato no Senado em 2019 e foi eleito presidente da Casa pela primeira vez em 2021.

               Assista a Votação pela TV Senado.



       Segundo o Blog do Esmael:

         “Para ser eleito presidente do Senado, o candidato precisaria ter pelo menos 41 votos, ou seja, maioria absoluta do Plenário da Casa. Os senadores votaram em tradicionais cédulas de papel, depositadas em urnas e apuradas por um grupo de senadores. As cédulas serão destruídas em seguida, como manda o Regimento Interno do Senado.

        Seu adversário Rogério Marinho (candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro) e o senador Eduardo Girão também estavam na disputa, mas Girão retirou sua candidatura antes da votação. Pacheco contou com o apoio de PT, MDB, PSD, PDT e alguns nomes do União Brasil, enquanto Marinho teve o apoio do PL, PP e Republicanos”. 

Nenhum comentário: