Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

13 de fevereiro de 2024

Com o enredo de Mário de Andrade, Mocidade Alegre ganhou o bicampeonato, no Carnaval de São Paulo, 13/ 02/ 20242024.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

EDIÇÃO DE Nº 27011, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. 

TERÇA - FEIRA. 13, 02. 2024.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

 

A

 agremiação Mocidade Alegre  de São Paulo, da zona norte de São Paulo ganhou o 12º título, e deixou a Dragões da Real, segunda colocada, 270 pontos atrás nos critérios de desempate; na apuração dos desfiles realizados no último fim de semana.


Foto: CBN

        A escola de samba fez um desfile inesquecível no domingo de carnaval, (11/02/2024), onde a Mocidade Alegre apresentou - se de forma impecável, consolidando seu caminho para o título com o enredo “Brasiléia Desvairada”. As alas, com coreografias primorosas, e a bateria ritmo Puro, sob a regência do Mestre Sombra, não decepcionaram. 

       O enredo mostrou as viagens do modernista Mário de Andrade, pelo Brasil a fora, tema cantado pelo carnavalesco Jorge Silveira.

      O desfile destacou-se pela harmonia, samba envolvente e uma abordagem cativante das jornadas culturais do renomado escritor e musicólogo Mário de Andrade.

      Um dos pontos altos foi a representação das baianas em pedra sabão, destacando-se pela sobriedade e requinte, quebrando a profusão de cores e inserindo-se de maneira sofisticada na narrativa das passagens de Mário de Andrade por Minas Gerais.

       A Mocidade Alegre conquistou, novamente, título, mostrando sua força no Carnaval paulistano, mas, também mostrou a capacidade do Carnaval ao contar histórias e homenagear personalidades que contribuíram para a riqueza cultural do Brasil.

Nenhum comentário: