Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

18 de dezembro de 2025

PM: um policial militar agrediu um idosa de 65 anos com uma pancada com um fuzil, na noite desta quarta-feira, (17/ 12/ 2025).

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 3164.

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

quintata - feira, 18// 12/ 2025.    

U

m vídeo gravado por testemunhas mostra uma idosa sendo agredida com um fuzil, por um policial militar do 20º BPM, (Mesquita), na noite desta quarta-feira, (17/ 12/ 2025), em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

 

          As imagens registram o momento em que pessoas se aproximam e tentam intervir na agressão. A vítima foi identificada como Gláucia da Silva, de 65 anos.

 

          Segundo relato da neta ao g1, a família tinha assistido ao jogo entre Flamengo e Paris Saint-Germain em um bar; Na volta para casa, a idosa percebeu que havia perdido a chave e pediu ao sobrinho que retornasse ao comércio para procurar, ao chegar ao bar, ela viu o sobrinho sendo abordado pela polícia e tentou explicar que ele era comerciante.

          Testemunhas afirmam que o policial estava exaltado e, nas imagens, aparece batendo com o fuzil na direção do peito da idosa, que caiu no chão.

          A neta declarou que a agressão foi gratuita e desnecessária, causando lesões físicas e emocionais na vítima. Ela afirmou que deseja que o policial seja punido e que a avó receba apoio para se recuperar.

         No vídeo, é possível ouvir o policial dizendo “fica pra trás” e “pode filmar” após a agressão. A família informou que Gláucia precisou de medicação para dor em uma UPA e que o boletim de ocorrência será registrado na 57ª DP (Nilópolis). A idosa está abalada psicologicamente e chorando constantemente.

          A Polícia Militar informou que instaurou procedimento apuratório para analisar a conduta do policial e que, como medida preventiva, ele foi identificado e afastado das atividades operacionais.

        A corporação afirmou que não compactua com desvios de conduta e que atua com responsabilidade e transparência na apuração dos fatos, assegurando o devido processo legal.

Fonte: G1

Nenhum comentário: