Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

16 de fevereiro de 2026

Um caso de violência doméstica motivado resultou na prisão de Josimar José de Souza, em Campinas.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 3185.

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

domingo, 15/ 02/ 2026.      

O

 homem é acusado de tentar matar a companheira, Maria Jovelina, e o filho dela, de apenas 6 anos, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.

          O ataque ocorreu após uma discussão iniciada porque a vítima decidiu se matricular em uma academia.


          De acordo com o relato de Maria, que sobreviveu aos ferimentos e concedeu entrevista após deixar o hospital, o agressor não aceitou sua decisão de praticar exercícios físicos, acusando-a de querer chamar a atenção de outros homens.

          O casal estava junto há apenas três meses, e a vítima havia se mudado recentemente de Várzea Paulista para viver com ele.

          O crime teria sido premeditado. Maria contou que tentou pedir ajuda por telefone ao ex-marido, pai de seus filhos, mas Josimar havia deixado um celular gravando o ambiente.

          Ao ouvir a conversa e alegar que estava sendo difamado, ele trancou a casa e iniciou as agressões. O filho de 6 anos foi ferido com um golpe de faca na cabeça e, ao tentar defender a criança, Maria também foi atingida diversas vezes.

Mãe e filho só sobreviveram graças à ação rápida de vizinhos, que ouviram os gritos de socorro e arrombaram o portão da residência, forçando a fuga do suspeito. A criança segue internada em estado grave. Maria acredita que o plano do agressor incluía também buscar e ferir sua outra filha, de 10 anos.

Josimar foi localizado e detido pela polícia enquanto tentava fugir. As autoridades confirmaram que ele já possuía antecedentes criminais por estvpr0, lesão corporal, injúria e ameaça. O caso segue sob investigação policial.

Fonte: Cnemdestaque

Nenhum comentário: