Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

25 de outubro de 2016

Canalhice a vista? A câmara de vereadores de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, Legislou em beneficio próprio, ,segundo fontes ligadas ao Governo Municipal, (significa, criar, modificar, ou, revogar leis em benefício próprio), modificou o projeto de lei complementar de nº 11, de 15 de setembro de 2016, objetivando benefício próprio. “Criar leis em benefício próprio ou de terceiro, como, também, para prejudicar alguém, é inconstitucional”.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.
                                                                                    
Edição de Nº 1353, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BABrasil. Terça-feira, 25. 102016.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência: angicodosdias2014@gmail.com

     Uma publicação em um blog da cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, postada sábado, 22 de outubro de 2016, sobre a câmara de vereadores de Campo Alegre de Lourdes criou indignação à população.


        Leia a baixo o título da publicação.

      “Câmara aprova projeto de Lei que irá beneficiar profissionais do magistério com mais de 10 anos de serviço, em Campo A. de Lourdes.


A Câmara Municipal de vereadores de Campo Alegre de Lourdes, Bahia, em seção na manhã desta sexta-feira, dia 21 de outubro de 2016, aprovou o projeto de Lei que se trata de um acréscimo de (4) quatro parágrafos ao Art. 46 do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Campo Alegre de Lourdes-BAHIA, Lei de 25 de novembro de 2011.  Plano de Carreira, Nº 275 de 25 de novembro de 2011 (AQUI)”.

      Na sexta-feira, 21 de outubro de 2016, 6 vereadores, que  apoiam o atual governo Municipal, ( base aliada do governo Municipal, neste momento), “ o governo mais corrupto da história do Município”, legislaram de forma, no mínimo, suspeita, visto que esta câmara, durante os quatro anos de governo delaneidiano, nunca se preocupou em beneficiar os funcionários e nem,  efetivar os concursados. O desrespeito tanto dos vereadores, como da prefeita com os funcionários foram tão grande que nem mesmo os salários eles pagaram, ( pagam), corretamente.

     De forma patética a câmara municipal que é composta por 11 vereadores acreditam, ainda, que podem enganar a população e manipular leis, fingindo estarem preocupados direitos trabalhistas de funcionários.

     Na verdade este ato é uma tentativa do governo derrotado, tentar manter, algumas regalias a, aliados que ocupam cargos que serão beneficiados pela alteração nesta lei: “ Projeto de Lei Complementar ao Plano de Carreira, Nº 11, de 15 de Setembro de 2016.
      
     Acompanhamos ai uma batalha intensa na justiça de funcionários e de concursados durante os quatro anos do Governo Municipal sobre a admiração da atual Prefeita
   
     Outro interesse que está por detrás desta manobra está ligado diretamente ao ex-prefeito Levi Rodrigues Dias, esposo da Prefeita derrotada, Delaneide Borges Dias, pois ele nunca aceita ser derrotado em uma disputa política, e todas as vezes em que foi derrotado, ele sempre procurou um pretexto para interferir na administração, de forma a dificultar que o prefeito eleito possa fazer um bom governo, simplesmente para retomar o poder a qualquer preço.

    Na verdade a câmara municipal deveria ser submetida a uma auditoria publica, pelo Ministério Público, onde incluísse todos os 11 vereadores que atuaram durante o atual governo apoiando incondicionalmente tanta corrupção sem u nada fizessem.
     
             No BBB Eleitoral campo – alegrense, a câmara de vereadores eliminada em peso, nas urnas, em 02 de outubro d 2016, pois dos 11 vereadores que atuam, no momento e tentaram a reeleição, só dois conseguiram, também, não era para menos, tendo em vista a forma em que estes parlamentares atuam em sues mandatos. “ Uma aberração é a forma mais fiel de se definir a atuação da câmara municipal de 2013 a 2016”.

         A câmara de vereadores mais parecia um grupo de mercenários, que nada faziam sem que a ordem partissem do esposo da prefeita Delaneide Borges Dias. O simples fato de se saber que o governo atuou livremente, tanto no executivo, como no legislativo, para agir criminosamente em desvios de verbas públicas.

      A Câmara composta por 11 vereadores todos estavam apoiando os atos governamentais, em troca de vantagens que geralmente é voltadas para o individual.

     Na mesma semana em que a prefeita foi eleita, já foi criada uma grande polêmica, pelo fato de que a prefeita, por meio de seu esposo Levi Rodrigues  anunciava, publicamente, que todos os vereadores já haviam fechado  com ele para não fazer oposição ao governo municipal.

   Porém isto teve um preço altíssimo, pois as negociações envolviam entorno de 20 a 30 vagas de emprego, e pagamentos de dívidas de Campanhas dos vereadores eleitos.


     Tudo isto com o dinheiro público, de forma macabra, tanto é que se houvesse uma auditoria investigação individual sobre cada parlamentar, onde fosse averiguada a vida financeira de cada um, com quebra de sigilos bancários e de celulares, não ficaria pedra sobre pedra nesta câmara de vereadores.

Nenhum comentário: