Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

3 de outubro de 2017

O jornalista Josué Mariano conseguiu em, 9 meses do governo, do atual prefeito Enilson cometer três grandes gafes com matérias conturbadas em relação ao atual governo Municipal.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           
Edição de Nº 1592, (publicações no blog).
Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil. Segunda - Feira. 03. 102017.
WhatSapp 74 99907 9863
E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com  

        O principal motivo da obra é para retirar as barricadas de concreto que cercava a praça e para oferecer uma maior segurança ao banco, além de lazer e conforto a população campo-alegrense.
 

          A poeira Mariana de vento a pó, na construção do calçadão 2 de Julho, na Praça André Folha em Frente ao Banco do Brasil é igual à BOATARIA que surgiu, recentemente, sobre uma publicação do Blog Josué Mariano, onde anunciava, como trunfo de furo de reportagem, a falta de material escolar nas escolas do Município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

                   
          A Matéria sobre a pérfida informação da falta de Material didático escolar, que o jornalista publicou, com base em fontes opositoras ao atual governo Municipal foi desmascarada,  porém dias depois o jornal online Angico dos Dias Notícias provou que era, apenas, brincadeiras  das professoras internautas, “boataria”, em redes sociais.
           Na época fomos verificar e descobrimos que, realmente a escola da Professora Ana Luzia estava sem alguns itens de material escolar, porém ela reclamou do atraso e não da falta, generalizada, do material em sua escola, como o Jornalista havia publicado, dizendo que era em todas as escolas do Município; isto induzido por fontes opositoras ao governo Enilcista que são adeptos do sistema levianista e, portanto, querem atacar a atual gestão Municipal.  


                                 

          O fuá causado pelo jornalista sobre a falta de material didático nas escolas do Município foi fundamentado em fuxicos de grupos do whatsapp, e por supostas fontes e ligações em celulares, para os envolvidos, inclusive para a suposta autora do áudio, sobre a voz da diretora de escola Ana Luzia. Na época, segundo Mariano ele havia consultado as fontes e os envolvidos, porem, mesmo assim as informações foram desmascaradas.



          O Jornalista que insiste em fazer matérias com bases em informações a distancia e supostas ligações celularianas, (por meio de celulares), aos envolvidos nas publicações por ele feitas, somente, este ano já vai a causar a segunda gafe, (mancada), não que ele, talvez tenha a intenção de agir, erroneamente, mas sim por ser induzido, pelos informantes que se aproveitam do fato de que o Jornalista mora em Brasília, há muito tempo, e não está, de fato, informado dos acontecimentos ocorridos na região. Isto contribui para que grupos de políticos, partidários, possam manipular informações de acordo com seus interesses pessoais e encaminhar para ele publicar, isto foi o que ocorreu, mas uma vez, com a mateira publicada, recentemente, sobre uma suposta poeira na obra da Praça 2 de Julho.


          Já que o site, página na internet, que se intitula blog do Josué Mariano, sem ser um blog, pois não é um blog, mas sim um site. Já que o Jornalista insisti em fazer jornalismo direcionado a Campo Alegre de Lourdes, que seja mais cauteloso e venha morar na cidade, ou visitar a cidade, pelo menos a cada seis meses, ou no mínimo um ano, ou que mantenha um correspondente, de confiança, para fazer as matérias com mais responsabilidade e respeito pelo Jornalismo, pelos seus colegas que atua na cidade e moram na cidade, além de tentar adquirir credibilidade e respeito e não se tornar motivo de chacotas a cada mancada.  

Nenhum comentário: