Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

4 de abril de 2018

O EMITEC engana que ensina e os alunos se iludem que aprenderam e assim viverão felizes para sempre.



 Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.                                                                 Edição de Nº 1670, (publicações no blog).



Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.  Quarta - Feira . 04. 04. 2018.

WhatSapp e Grupo do WhatSapp: 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com. 


          O EMITC finge que ensina e os alunos acredita que aprenderam; isto se constata na manifestação oral e escrita de cada aluno. “Uma calamidade”.            

         São alunos que recebem um certificado sem que tenham as mínimas habilidades intelectuais necessárias, para agir em um grupo social, mais escolarizado, pois são deficientes na escrita e na fala, pronuncia, ou melhor, falam errado, escrevem errado, demasiadamente, e ainda acreditam que aprenderam, são totalmente convencidos de que aprenderam, porém se exigir destes alunos que ajam, pelo menos em um padrão de língua razoável, nem precisa ser a língua culta, pois seria querer demais, que perceberá como eles não estão capacitados, para agir e competir em um mercado de trabalho mais exigente, onde os concorrentes tiveram um ensino razoável, pois logo perceberam que estão apenas semialfabetizados.                     
Estes alunos não têm noção de acentuação, pontuação, e nem da própria escrita. Não têm habito de leitura e nem habilidades para interpretação de textos, quanto menos para ler e analisar.


Ensino médio com mediação Tecnológica, (EMTEC).
  
O sistema de ensino citado acima, foi elaborado para ser  implantado em algumas regiões da Bahia, regiões consideradas de uma população pobre, tanto economicamente, como de conhecimentos intelectuais, mínimos, que possam cobrar seus direito, ou seja, reivindicar seus direitos; pessoas que qualquer coisa que lhe favoreça, em seus interesses pessoais é visto como bom, neste caso do ensino, os alunos se contentam com o simples fato de receberem um diploma, independente, ou não de adquirirem conhecimentos intelectuais e adquirir habilidades profissionais, para concorrer ao atual mercado de trabalho tão competitivo.


Vejo como normal a manifestação de alguns leitores que comentaram sobre matéria anterior, onde o prefeito criticou o sistema: “O EMITC finge que ensina e os alunos fingem que aprendem!”.
Disse o Prefeito Enilson.
                         

      Na matéria publicada com o seguinte titulo:
O EMITC finge que ensina e os alunos fingem que aprendem. Terça - Feira. 03. 04. 2018.
Os leitores que comentaram são alunos, ou foram alunos, outros funcionários e alguns parentes dos funcionários, também deu para perceber que alguns são inimigos políticos do prefeito, desafetos, que aproveitaram para atacar o prefeito, como no caso do leitor Lucas, que deveria se expressar com mais classe e deixar o ódio de lado, pois perdeu a chance de demostrar conhecimento e habilidade intelectual e conhecimento acadêmico social e profissional.


         O povo baiano, como eu sou, e somos da roça, merecemos mais respeito e um ensino de qualidade e não um faz de conta.


      Espero que aos poucos, estes alunos do EMITC que estão iludidos, ao afirmar que o ensino é bom, no decorrer da vida ao perceberem suas carências intelectuais, devido ao péssimo sistema de ensino que foram submetidos, caiam na real e exijam um ensino de qualidade para seus filhos e não se contentando, apenas com um diploma de formação média sem tem aprendido nada, talvez quase nada.

Nenhum comentário: