Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

5 de março de 2020

Maia afastou Eduardo Bolsonaro e mais 11 deputados bolsonaristas de suas funções na Câmara.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2272, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGREDE LOURDES/BA, BRASIL. QUinTA - FEIRA. 05, 03, 2020.
E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
WHATSAPP E GRUPO DO 

WHATSAPP:74 99907 9863



O
 Afastamento foi para atender uma solicitação do presidente do PSL, partido que elegeu Bolsonaro e os deputados, na eleição presidencial em 2018. O afastamento ocorreu devido uma guerra entre Bivar e Bolsonaro, pela presidência do partido.

Bolsonarismo mercenários ...?
          A briga foi motivada por dinheiro, pois Bolsonaros e os filhos queriam assumir a direção do partido, ( PSL), de olho na verba, fundo partidário, que iria entrar no partido. Eles simplesmente queriam tomar a legendo e colocar na diretoria desde o presidente até a o secretariado e assim ter controle total da verba que é nada mais e nada menos que a maior verba partidária que será repassada ao PSL para 2020. O PSL partido do presidente Jair Bolsonaro terá R$ 359 milhões em 2020, juntando os fundos Partidário e Eleitoral. 
 
          O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, atendeu à decisão do presidente do PSL, Luciano Bivar, que suspendeu 12 deputados ‘bolsonaristas’ do partido por um período de 1 ano, incluindo Eduardo Bolsonaro. Maia mandou afastar os parlamentares de qualquer função partidária.

 
         O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, atendeu à decisão do presidente do PSL, Luciano Bivar, que suspendeu 12 deputados ‘bolsonaristas’ do partido por um período de 1 ano. A informação é do Portal Crusoé. 

Hélio Lopes está entre os deputados afastados.


         O presidente da Câmara mandou afastar os parlamentares de qualquer função partidária na Casa. 

          Além dele, também foram alvo da sanção Bibo Nunes,  Carlos Jordy, Carol de Toni, Daniel Silveira, General Girão, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral, Hélio Lopes, Márcio Labre, Sanderson e Vitor Hugo, atual líder do governo na Câmara.

        Com a decisão do afastamento, a bancada do PSL na Câmara diminui de 53 para 41 deputados.

Fonte: Brasil 247.



Nenhum comentário: