Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

30 de março de 2020

Na era coronavírus a Galvani LTDA, “ A MINERADORA”, vai de Gigante a nanica e de poderosa a pedinte MUNICIPAL.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2282, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGREDE LOURDES/BA, BRASIL. segunda . 01, 03, 2020.
E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
WHATSAPP E GRUPO DO 

WHATSAPP:74 99907 9863





N
a quinta – feira, (26, 03, 2020), a vigilância sanitária do município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, esteve na comunidade do Angico dos Dias, para verificar se “ A MINERADORA”, estava a cumprir as regras impostas pelo governo municipal, para prevenir uma possível disseminação da, “peste”,  infecciosa corona vírus, ( covid 19), na comunidade, por meio de um possível contato com funcionários e carreteiros da mineradora Galvani LTDA.

          Os técnicos da vigilância sanitária Luan Januário e Ney Aparecido estiveram na empresa Galvani e depois foram até ao local do estacionamento e enlonamento, ( onde coloca as nonas nas carretas); depois fizeram uma vistoria nos desvios, por onde passam as carretas, que serve para não deixa as carretas passarem pela comunidade, para observar se estava sendo usado pelos carreteiros.


 

          Como sempre, misteriosos e arbitrários a MINERADORA Galvani LTDA recusou prestar esclarecimento a nós da imprense e, nem mesmo permitiu nossa aproximação, fato que nos leva a crer que algo há de podre dentro de seus estabelecimentos. “ POR QUE TANTO MISTÉRIO?”.


          A mineradora, mesmo diante do terror causado  por esta peste, pandemia, (significa a contaminação do vírus mundialmente), não havia tomado providencias, reais, para evitar, que os carreteiros contaminassem os moradores da comunidade, devido ao alto risco que a profissão destes profissionais oferece neste momento, em relação à contaminação, tanto dos próprios caminhoneiros, como de seus familiares e da população desta comunidade, lamentavelmente, nem mesmo depois do decreto a mineradora respeito, ao contrário insistiu em negociação para que pudesse continuar sua ação predadora desta região.



         Infelizmente a decisão que foi dada às     demais empresas e ao comercio não foi estendido à empresa MINERADORA, porém, dos males o menor.

       Em uma rápida conversa com pessoas ligadas ao governo municipal, por meio da secretaria de saúde e da vigilância sanitário a situação o que a MINERADORA apresentou não foi convincente, ou melhor, não passou credibilidade e nem mesmo confiança, já que foi possível perceber, até mesmo, que os representantes da empresa mais estavam preocupados em se livrar dos fiscais do que apresentação suas ações inibidoras de um possível contagio à população.



          Eles têm certeza absoluta que jamais alguém provará que algum morador tenha sido contagiado por funcionários e nem pelos carreteiros, por isto que ela sente se confortável, para continuar sua saga predadora nesta região.



          Lamentamos que a Diretoria da empresa seja tão fria e calculista, a ponto de impedir nossa presença no encontro com à vigilância sanitária, por medo de serem desmascarados.


         Outro fato gravíssimo foi que ninguém da comunidade foi ouvido e nem se quer consultado, para que pudesse expressar uma outra versão da situação, em relação a este fato gravíssimo, que é o risco eminente de contagio por corona vírus, ( covid 19).


          Queremos agradecer a atenção que nos foi dada, por parte da equipe da vigilância sanitária que esteve presente na comunidade e do médico que presta serviço à empresa, apesar de estarem amarados aos protocolos, que lhes limitam, apenas, em realizar a fiscalização, sem que pudessem ouvir a população, ou pelo menos um líder da comunidade, para que assim pudessem ter um fundamento para analisar a situação de forma mais seria e contundente.  

Nenhum comentário: