Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

12 de maio de 2021

No dia da enfermagem Daniel Almeida reforça a luta pela valorização do salário destes profissionais.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2472, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

                           TERÇA-FEIRA. 12, 052021Whatsapp:     74 999079863.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com  

 

D

aniel Almeida deputado federal, ( PCdoB), defende um piso salarial, nacional, para os profissionais da enfermagem, no valor de 7.315,00 ao mês – 70% deste valor devem ser o salário do técnico e 50% devem corresponder aos salários do auxiliar e da parteira, com 30 horas semanais; conforme proposta, do senador Fabiano Contarato (Rede/ES), sob o projeto lei, (PL), 2564/20

    

          O deputado federal, Daniel Almeida usou as redes sociais nesta quarta-feira (12), para defender o Projeto de Lei (PL) 2564/20, que institui um piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, da rede pública e privada. Para os parlamentares baianos, a importância da categoria está sendo mais do que evidenciada, nesta pandemia.

 

                                      Foto: Richard Silva:

          Daniel também lembrou que hoje é o Dia Mundial da Enfermagem, uma ocasião ideal para ampliar a mobilização em prol da proposta. “É o momento de apoiar a luta desses profissionais fundamentais na sociedade, principalmente, na pandemia. São muitas horas dedicadas ao trabalho, em prol da vida humana e sem a devida valorização dos direitos”.

 

          "Defender o piso salarial da Enfermagem é defender a vida. O cuidado e a valorização da saúde, não são possíveis sem o reconhecimento desses profissionais tão fundamentais, e no momento pandêmico são mais importantes do que nunca. Declaro todo meu apoio!”, reforçou no Twitter.

 

          Pela proposta, do senador Fabiano Contarato (Rede/ES), o piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem deverá ser de R$ 7.315,00 ao mês – 70% deste valor devem ser o salário do técnico e 50% devem corresponder aos salários do auxiliar e da parteira. A jornada de trabalho também é definida pelo projeto, e é de 30 horas semanais.

Nenhum comentário: