Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

19 de maio de 2021

O Governo municipal campo – alegrense voltou a refazer o plano diretório participativo.

ORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2475, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

                           QUARTA-FEIRA. 19, 052021Whatsapp:     74 999079863.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com  

 

 

C

onhecido como PDP, o plano diretório participativo, tem como objetivo orientar os cidadãos, empresas e demais interessados de como devem utilizar o solo urbano.

                          Fonte da Foto: página do Governo municipal.

          O PDP dispõe de normas para serem utilizadas, em construções ou quaisquer intervenções no solo urbano municipal e deve ser usado para preservar a natureza, evitando causar danos, isto por meio de diagnóstico social, econômico e administrativo da cidade.

          No plano de proteção O Instituto Urbanizando, responsável pela consultoria na elaboração do PDP municipal, fez uma leitura participativa junto ao poder público municipal e sociedade civil, com o objetivo de detectar os principais problemas, para buscar soluções apontadas por cada segmento.

 

        O PDP que visa evitar danos ao meio ambiente, foi suspenso em razão da pandemia da Covid-19, porém retornou agora e foi realizado nos dias 17 e 18 de maio de 2021, na sede da Câmara de Vereadores.

         O Instituto Urbanizando, responsável pela consultoria na elaboração do PDP municipal, fez uma leitura participativa junto ao poder público municipal e sociedade civil, com o objetivo de detectar os principais problemas, para buscar soluções apontadas por cada segmento.

 

         Participaram desta reunião de trabalho os secretários municipais José Palmeira (Meio Ambiente), Elizangela Passos (Educação), Gean Antunes (Saúde), Aumari Passos (Agricultura), Vivianne Dias (Assistência Social) Manoel Élio Almeida (Administração e Obras), os Vereadores Maruzinho dos Passos, Ana Quézia Borges, representantes de associações, Conselho Tutelar, comunidades religiosas, além da assessoria técnica do Instituto Urbanizando.

          Segundo os técnicos da Consultoria Especializada em Planos Diretores, Adma Noêmia Santana Lopes e Washington Maia, para elaboração do Plano Diretor são previstas várias etapas de trabalho, como a elaboração de diagnóstico socioeconômico com levantamento de dados, reuniões técnicas e temáticas, audiências públicas, dentre outras.

         Os consultores estimam um prazo de mais 4 meses para a conclusão do Plano Diretor Participativo e o produto final permitirá que o município atinja seu máximo desenvolvimento, gerando emprego, renda, bem-estar e qualidade de vida para sua população.

 

Nenhum comentário: