Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

1 de maio de 2021

Urgente: Uma Idosa morreu com covid 19, mesmo depois de ter sido vacinada, com a segunda dose...

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2460, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

                           sábado. 01, 052021Whatsapp:     74 999079863.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

 

D

ona Maria do André Folha  morreu devido agravamento da covid 19, na madrugada de quarta – feira para quinta – feira, (28, 04, 2021).

          Voltou a crescer, assustadoramente,o número de casos positivos e de mortes, pois  os números de mortos e infectados em Campo alegre de Lourdes, na Bahia, disparou novamente. O Boletim que é atualizado diariamente nos últimos três dias retomou a mesma onda de contaminação que estava antes do  lockdown.

         Ontem registrou mais 9 casos de testes positivos somando um total de 743, e mais dois óbitos, esta semana; e elevando para 49 o número de casos ativos, ( doentes), e 3 em investigação, ou seja, ( aguardando resultado dos exames).

 A vítima tinha 72 anos de idade e já havia tomado a segunda dose da vacina contra a covid 19, porém, mesmo assim não resistiu à contaminação e faleceu.

          A morte da saudosa Maria do André Folha nos acende um sinal de alerte e cria tensão quanto à verdadeira eficácia das vacinas, não que eu esteja dizendo que a vacina não serve, ao contrário, as vacinas já salvaram muitas vidas, principalmente de idosos.

          O que estamos discutindo são pontos que o Brasil e o mundo ainda querem entender, pois ainda não dá para se ter uma verdadeira resposta  sobre a eficácia. É preciso que mesmo vacinados continuem usando máscara, álcool em gel, evitando aglomerações, respeitando o isolamento, e ficando em casa, saindo só se, realmente for necessário.

          Alguns detalhes, ainda, iremos apurar, sobre o caso da contaminação que levou a saudosa dona Maria ao óbito, já que algumas dúvidas ainda nos inquieta; como será quanto tempo, realmente leva para imunizar a pessoas depois de ter sido vacinado, e quanto tempo esta imunidade prevalecerá. Será que não haverá casos em que mesmo a pessoa sendo vacinado, não ficar está desprotegia? São perguntas que só o tempo vai responder.

Nenhum comentário: