Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

20 de julho de 2021

Urgente: Há mais de uma semana sem água população campo – alegrense padece sem ter a quem recorrer.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2433, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  terça - FERIA. 20, 07. 2021.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com


 

C

omo sempre a adutora do rio São Francisco continua deixando a população sem o abastecimento de água, devido a rompimentos na tubulação, ou na adutora, ou subadutoras.

          Tem sido drástico, porém ninguém toma providencias para buscar uma solução pra o problema, que vai além da falta de água, visto que a obra ainda não foi nem concluída, apesar de já está inaugurada há um ano praticamente, pois falta apenas nove dias para completar um ano que o Presidente Bolsonaro a inaugurou.

 

         Entramos em contato com a acessória de imprensa da Embasa, porém, desta veze recusaram a nos responde, para informar o motivo e quando seria reestabelecido o serviço de abastecimento de água do Rio São Francisco para a população campo alegrense.

        Esta foi parte da mensagem enviada à acessoria de impresa da Embasa que recebeu, leu, mas não respondeu. Infelizmente a acessoria chegou ao ponto de colocar seu whatsapp em offe line, para que não possamos ver se ele visualisou, ou não.  

Uma obra que custou mais de 105 milhões de reais aos cofres públicos, com a promessa de que abasteceria mais de 40 mil habitantes e que teria uma duração de vida útil de aproximadamente 35, para no primeiro ano já está nesta situação é no mínimo preocupante e deve ser buscado.   

 

       Lamentamos a grosseria da acessória de imprensa da Embasa, e principalmente, por nos obrigar a tomar uma decisão mais radical, pois como a informação é de interesse público é trata – se de um bem imprescindível à vida e à saúde publica, além de ser interesse coletivo, buscaremos o direto de ter acesso a informação, para noticiar e informa junto ao MPF por se tratar de verbas pública federais, como também solicitaremos providencias cabíveis que possa solucionar a situação.

Nenhum comentário: