Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

9 de julho de 2022

Os brutos, também, governam aqui: Um Vereador campo - alegrense esnobou o valor do salário parlamentar e disse que tem outros meios, próprios, de conseguir dinheiro para suas ações parlamentares.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2598, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.   SÁBADO, 09. 07. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.  


O

 Um parlamentar de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia foi curto e grosso, “bruto mesmo”, ao ser questionado pelo editor Dorgival Farias do Angico dos Dias Notícias, sobre o baixo valor do salário do vereador que hoje está em torno de 6 mil reais.

       Levando em consideração à vida e responsabilidade parlamentar de um vereador, diante do seu reduto eleitoral, o atual salário não oferece condições de um parlamentar atuar como deveria, perante seus eleitores, pois o último reajuste ocorreu há mais de 5 anos, na gestão do ex- presidente da câmara Valfrides que não se acovardou e decidiu aumentar; à época ficou razoável, porém, para o momento está incompatível à realidade.

       Faremos uma serie de matérias, durante este mês, mostrando a importância de uma câmara de vereadores atuantes, para uma sociedade; e por que o salário de um vereador hoje deveria ser em torno de 10 mil, secretários, 6 mil vice-prefeito, 15 e de prefeito de 25 a 30.

    “ Será que o vereador prefere se esconder, covardemente, durante os quatro anos de mandato, com wahtSapp off-line, desligado,  andando com carro com vidro fumê, escuro, não frequentar locais públicos populares, como praças publicas, onde o povo frequenta, e outras coisas mais, que iremos    questionar a diante, ao invés de encarar a realidade e lutar por um salário que hoje esteja dentro das reais necessidade?”. Óbvio que ele não vai usar seu salário para ajudar o povo, mas lhe proporciona condições de em uma eventual necessidade poder servir a um eleitor.

         O tal parlamentar, "educadíssimo": Nervoso e agitado, resmungando disse apenas: “ Não me interessa falar sobre isto, e não precisamos do salário para fazer nossas atividades parlamentares, pois tenho outros meios para pegar o dinheiro que precisa”. Porém não disse quais estes meios, ( “ ...?).

          Demonstrando arrogância, prepotente e antidemocrático, o parlamentar interrompeu o assunto bruscamente e se retirou do local, sem se quer pedir licença, óbvio, que seria demais exigir dele as palavras mágicas que ditam uma vida harmoniosa em sociedade, como: “ Bom dia, Boa tarde, boa noite; com licença, por favor e obrigado”.

         Ainda tentamos marcar uma entrevista, por meio do whatSapp, porém, ele depois de quase 24 horas não se manifestou, visualizou as mensagens mais não nos respondeu.

         Lamentável que um parlamentar que exerce um cargo de grande importância na câmara dos vereadores do Município de Campo Alegre de Lourdes não tenha capacidade de dialogar e esclarecer à sociedade e até mesmo ao seu reduto eleitoral o quanto é complicado para um vereador cumprir seu oficio de forma correta, ou seja, está presente no cotidiano de seu eleitor, até mesmo em momentos de emergência, imagine participar da vida em sociedade, no meio de seu eleitorado.

         O que se percebe é que grande parte dos vereadores confundem porta de bar com vida em sociedade, enquanto outros, confundem panelinhas com vida em sociedade e há os que preferem se esconder durante os quatros anos.

     Com salário em torno de 6 mil reais é impossível um vereador ter condições de fazer presença em reuniões familiares, no seu reduto eleitoral, no atual momento onde o custo de vida disparou, inflação em alta, moeda, ( dinheiro, real), desvalorizada, os produtos da cesta  básica pela hora da morte.

Nenhum comentário: