Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

14 de julho de 2022

Urgente: A Anvisa aprovou a vacina coronavac para crianças de 3 a 5 anos, contra a covid 19.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2602, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.   quinta-FEIRA, 14. 07. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.   

 

A

 Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (Anvisa), liberou a coronavac contra o coronavirus, ( covid 19), hoje, quarta-feira, (13, 07, 2022), para ser aplicada em crianças de 3 a 5 anos, que não sejam imunocomprometidas.

Foto: Rádio Itatiaia.

         Em crianças de 3 a 5 anos de idade que não sejam imunocomprometidas, que significa, (pessoas que apresentam uma resposta imunitária pouco eficiente contra as infecções.

         A coronavac é a primeira vacina aprovada no Brasil para crianças desta faixa de idade. Só para lembrar que os extremistas bolsonaristas e o próprio Bolsonaro fizeram terror, para que esta vacina não fosse aceita no Brasil, porque foi, pelo esfoço e bravura do Ex- governador João Doria que ela veio para o Brasil, graças a Deus.

          O pedido para que fosse liberado para esta idade foi do Instituto Butantan, que produz a vacina, já que está disponível para crianças e jo 6 anos até jovens de 17 anos de idade, visto que, ela já estava disponível para desde janeiro deste ano para esta faixa de idade e para adultos desde janeiro do ano passado.  

          Segundo informações do Estadão, Jornal Estado de São Paulo: “A Coronavac em crianças de 3 a 5 anos deve ser administrada em duas doses, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda. A formulação da vacina para essa faixa etária será a mesma da aplicada em adultos. Crianças imunocomprometidas, como transplantadas ou em tratamento para câncer, não devem ser vacinadas”ainda informou o Estadão que: “A decisão da Anvisa se pautou em novos estudos científicos que demonstraram eficácia e efetividade da vacina para proteger contra hospitalizações. Apesar de lacunas nas evidências, a avaliação é que há indicativos de benefício para uso da vacina em crianças de 3 a 5 anos de idade”.

Nenhum comentário: