Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

28 de agosto de 2022

Policias da PM executaram mais um jovem e alegaram, mais uma vez que reagiu, mas as câmeras da farda mostraram ao contrário.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2614, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  DOmingo, 28. 08. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.  

 

P

oliciais da  PM de São Paulo executaram o jovem Vinicius Castro Gomes, com 3 tiros de fuzil à queima roupa, mesmo depois que ele se rendeu, e vinha saindo de dentro do carro e um outro ficou baleado e o 2º sargento  Frederico Inácio de Souza lamentou porque não atirou na cara do outro para que ele morresse, também.

          Os policiais, como sempre fraudaram a cena do crime e colocaram uma pistola para dizer que ele estava armado e reagiu, porém as câmeras das fardas dos próprios policias mostraram ao contrário, pois é possível ver o jovem que ele executou saindo do carro com as mãos na cabeça nas imagens é dá para ver que todos estavam com as mãos na cabeça dentro do carro.

          Assista ao vídeo e observe depois nas fotos para tirar as dúvidas, observe as conversas deles, principalmente do 2º sargento que fez os disparos.


          Assista ao vídeo da Globo no link abaixo e poderá ver mais detalhes e depois de autoridades e familiares sobre o caso.

       A execução ocorreu em 09, 09, 2021, em São José dos Campos São Paulo, depois de uma perseguição, onde os jovens bateram o carro e se renderam, mas mesmo assim policias da Rota resolveram assassinar o jovem.  

     Leia abaixo, na foto, o que o 2 sargento disse depois da execução. 

        Ao assistir aos vídeo dá para ver o comportamento irónico do sargento rindo e combinado a farsa: “ olha aconteceu o seguinte, em uma perseguição os suspeitos tentaram fugir, reagiram e começaram a atirar eu dei 2, ou 3 tiros nele e faz jeito de rir.


                Na foto acima o sargento leva a arma entre as pernas, para que as câmeras da farda não filme ele colocando a arma no corpo da vítima e na foto abaixo veja que ainda não há arma, mas na outra já aparece com a arma lá. 

          Olhe a arma na foto de baixo já ao lado do corpo do jovem, mas observe nas posições das mãos na foto de cima e na de baixo, verá que foram alteradas.

         É possível observar, também, que chega mais uma viatura e os policiais se juntam aos que estavam lá e passam a combinar os fatos e inclusive com as mãos sobre as câmeras na altura dos peitos.

Vejam outros casos de execução.



     Infelizmente mais uma ação criminosa por parte daqueles que deveriam nos proporcionar a segurança e mais um jovem foi brutalmente executado por, " policias", ou melhor criminosos vestidos de policias, que só denigre a imagem da corporação militar. 

        Não confundam a Instituição da Policias Militar com alguns marginais que, infelizmente, estão de farda.  

Vejam outros casos de execução por policiais, nos links a baixo.

https://angicodosdias2014.blogspot.com/2022/08/urgente-instinto-assassino-mais-um.html





27 de agosto de 2022

Urgente: “Instinto assassino?”, Mais um jovem de 16 anos foi morto, em abordagem policial, com tiros à queima roupa, ( 25, 08, 2022). Veja o vídeo no Blog Angico dos Dias Notícias. “ Imagens fortes”.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2613, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  SÁBADO, 27. 08. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.  

 

S

egundo o Diário do Nordeste o jovem Paulo Vitor Oliveira, estudante saiu de casa para comprar um creme dental no mercado e foi executado em abordagem policial com tiros à queima roupa, pela PM no Ceará.

Foto: montagem de vídeo e fotos do Diário do Mordeste.

        No vídeo é possível ver dois jovens passarem correndo e a viatura atrás em alta velocidade, ela para um policial desce e efetua disparos no jovem em frente outras pessoas.

Foto: Diário do Nordeste. 

        Mais uma vez havia câmeras no local para flagrar o crime executado por, “policiais”, que deveram proteger a população. As imagens são forte e revoltante, ao ver que mais um jovem perdeu a vida de forma cruel e covarde.

Foto: Diário do Nordeste.

      Mas como sempre, mesmo havendo câmeras  os policias criam um cenário para maquiar a ação quando não há como negar e desta forma diz que havia drogas, armas e que havia reagido.


          Segundo o Diário do Nordeste a PM do Ceará disse que: “Questionada sobre a abordagem policial, a PMCE afirmou, em nota, que "apreendeu um revólver calibre .38 com seis munições deflagradas depois de uma ação preventiva e ostensiva com intervenção policial na Rua Tancredo Neves, no bairro Mondubim, em Fortaleza. A ocorrência foi na noite desse domingo (24), após denúncia de que suspeitos armados estariam traficando drogas na região".

 

         Segundo o Diário do Nordeste, uma parente da vítima informou que: “a vítima, o adolescente havia saído de casa há poucos minutos, a pedido da mãe dele. O menino ia a um mercadinho, comprar uma pasta de dente. No caminho, teria encontrado amigos e ido tomar açaí. Foi quando veio uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com a sirene ligada”.

 

        Leia a matéria na integra publicado no Diário do Nordeste, Escrito por Emanoela Campelo de Melo e Messias Borges, seguranca@svm.com.br 19:33 - 25 de Julho de 2022. Atualizado às 19:47.

 

      “Estudante que saiu de casa para comprar pasta de dente é morto a tiros pela PM no Ceará; veja vídeo

         A família afirma que a vítima foi atingida por um disparo à queima-roupa e que os policiais levaram o adolescente do local já sem vida

Escrito por Emanoela Campelo de Melo e Messias Borgesseguranca@svm.com.br 19:33 - 25 de Julho de 2022. Atualizado às 19:47

         Um jovem de 16 anos foi morto a tiros em uma abordagem policial, no bairro Mondubim, em Fortaleza. A ação aconteceu por volta das 22h30, nesse domingo (24) e gerou comoção na vizinhança. Paulo Vitor Oliveira foi atingido enquanto estava na companhia de amigos.

        Segundo um parente da vítima, o adolescente havia saído de casa há poucos minutos, a pedido da mãe dele. O menino ia a um mercadinho, comprar uma pasta de dente. No caminho, teria encontrado amigos e ido tomar açaí. Foi quando veio uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com a sirene ligada.

         Um vídeo de uma câmera da região, obtido pelo Diário do Nordeste, mostra a ocorrência. A chegada de uma viatura da Polícia Militar provoca correria. Policiais cercam jovens que estão em uma via, e Paulo Vitor é baleado e cai. O adolescente é retirado do local pelos policiais na viatura, enquanto a comunidade entra em desespero.

 

        Conforme relatório policial, as equipes da 2ª Companhia do 21º Batalhão Policial Militar iniciaram diligências para checar a denúncia, quando foram surpreendidas com disparos de arma de fogo. Diante disso, os militares revidaram, em legítima defesa, segundo relato dos agentes que atenderam a ocorrência. Um adolescente de 16 anos, ferido durante a ocorrência, foi prontamente socorrido a uma unidade hospitalar, onde posteriormente foi a óbito."

        POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ Em nota.

        Ainda segundo a Corporação, "a arma de fogo foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), assim como os policiais envolvidos na ocorrência, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis". No entanto, a nota da PM não deixa claro se a arma estava com o adolescente baleado.

        O parente de Paulo Vitor contesta a versão da PMCE. "Eles estão forjando isso. Ele não estava armado, não tinha arma. O único disparo foi o do policial", sustenta o familiar.

        A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que instaurou procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa, "estando este, atualmente, em fase de instrução".

Urgente: “ Policial militar Giovani da Costa foi filmado agredindo, com chutes e socos no corpo e na cabeça de 3 jovens, enquanto dois estavam caídos. (18/08/22). Vejam o vídeo no Blog Angico dos Dias Noticias.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2612, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  sábado, 26. 08. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.  

 

N

o vídeo é possível ver que o “policial”, está completamente desequilibrado enquanto permanece dando chutes e tapas nas vítimas que estão no chão, sem reação alguma, e ainda agride uma jovem que tentou conversar com ele.

        Segundo o canal do SBT News, primeiro impacto: Um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi flagrado agredindo três pessoas em Caxias do Sul. O motivo para o abuso e violência foi um acidente envolvendo o carro do agressor e uma moto. O crime ocorreu na madrugada da última 6ª feira (12.ago), em frente à praça Dante Alighieri.


Veja o mesmo vídeo no Link do SBT NEWS Primeiro Impacto.



Leia texto na integra publicado no site SBT New Primeiro Impacto.

 


Veja outras prováveis execuções, recentes, por policiais militares.



        Segundo o Site do SBT News, primeiro impacto, nas imagens é possível ver o carro preto do policial à paisana, uma moto caída e dois motociclistas no chão. Transtornado e mexendo no celular, o PM grita com os rapazes, falando palavrões e exigindo que eles fiquem deitados. O PM foi identificado como Giovani da Costa. 

       Em determinado momento, o agressor dá a entender que não estão lidando com um "cidadão comum". Depois, uma série de agressões contra os motociclistas, com chutes e socos na cabeça. 

      Momentos mais tarde, duas jovens se aproximam e o policial é visto tirando satisfações com elas, perguntando se tinham relação com os dois agredidos. Negando o envolvimento, o agressor manda as duas se afastarem, mas elas se negaram. Uma das mulheres é agredida com dois tapas na cara. Questionado se "está louco", o PM confirma, afirmando que os dois jovens "grudaram" no carro dele. 

      A situação gravada em vídeo tem 11 minutos e é finalizado com a chegada da Guarda Municipal. 

     Segundo o motociclista, que estava com um amigo dirigindo, o carro do policial bateu na frente da moto ao trocar de pista. O piloto buzinou e seguiu o policial até o local onde foi registrada a agressão. O agressor teria apontado uma arma para a dupla e o PM teria recolhido a CNH do condutor principal da moto. 

     O caso é investigado pela Polícia Civil e ouvirá, novamente, os envolvidos e testemunhas. O comando do 12º Batalhão de Brigada Militar afirmou que o policial estava de férias e que abriu um procedimento interno para apurar a situação. A defesa do PM disse que se manifestará apenas após a comunicação oficial dos fatos.

24 de agosto de 2022

Urgente: " Medo e terror em estado policialesco". O que deveria ser uma abordagem policialesca vira briga de rua, com tapas na cara e tiros disparados por policial de Buritirama, na Bahia. Vejam no vídeo abaixo.

 JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2611, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  quarta-FEIRA, 24. 08. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.  

 

 

O

 Portal do Profº Thiago mostrou, em primeira mão, a forma descontrolada dos envolvidos na batalha, onde é possível ver o desespero de populares, com uma ação abusiva de agentes públicos, que deveria está preparado para lhe dar com uma situação desta, não achar que pode bater na cara efetuar disparas aleatórios, em meio a aglomerações de pessoas.


                               As Imagens reproduzidas do vídeo abaixo. 

      É possível ver que um dos agentes está, aparentemente, disposto a agir a qualquer custo, sem medir as consequências.

        Angico dos Dias Notícias lamenta,  a situação do momento, onde uma simples “obardagem”, pode terminar em um banho de sangue. Vivemos tempos altamente perigosos, por isto recomendamos à população que evite locais visados por este tipo de ações e que evite qualquer reação, não esbocem reação alguma,  mesmo achando que foi injusto, ou errada, e até mesmo criminosa, pois o momento é de perigo total, para populares que são alvos, simplesmente, de uma suposta abordagem, ou as tais operações preparadas e premeditadas, com requintes de crueldade, às vezes, lógico que sempre há exceção, mas infelizmente está cada vez mais difícil.

 

Aqui é possível ver o vulto do braço do agente público agredindo o jovem. 

    Devemos evitar ser encurralado dentro de casa, pois facilita ações criminosas e fraudes dos fatos, evitar, também, andar por ruas desertas, e escuras, evitares aglomerações em bares, campos de futebol, e praças; procurar sempre está em locais que tenha câmeras e que outras pessoas possam ter acesso a filmar uma situação desta, mas com cuido, pois uma simples filmagem pode ser motivo, suficiente, para que você possa ser “ matado”, e ainda alegar que reagiu e que havia drogas e armas.

       “Nem dentro de casa temos segurança hoje, pois você pode está dormindo e, simplesmente, ser acordado para morrer, por aqueles que deveriam nos garantir uma noite de Paz e segurança, pois ganham para isto e ganham muito bem, ao contrário pode premeditar e lhe arrancar a vida de forma cruel e covarde até dentro de sua casa e em frente seus familiares".

        Calmem acreditamos que tudo isto vai passar e quem sabe voltaremos a viver, novamente, em uma sociedade civilizada de segurança e paz.


       Leia, na integra a publicação do Portal Profº. Thiago, e assista ao vídeo.

         O Portal Professor Thiago publicou uma matéria sobre mais uma ação violenta de Policias na noite da Bahia, sábado (20, 08, 2022), por volta das 20: 00 ( Horas).

        Segundo o portal, um dos mais conceituado da Região: “ um soldado da Polícia Militar  de Buritirama, oeste baiano foi filmado:  “em uma suposta abordagem truculenta", agredindo ao Sr. Josemir com um tapa no rosto como mostra no vídeo.

        Após a agressão ao Sr. Josemir o PM sacou a arma e supostamente atirou pra cima mesmo com várias pessoas próximas a ele; assim colocando em risco a integridade física e a vida humana.

       Josemir estava em frente uma distribuidora de bebidas na região central da cidade com amigos e sem motivos a parentes a Guarnição realizou essa abordagem desarrazoada que foge dos princípios e protocolos da corporação militar.

        Sr. Josemir registrou um Boletim de Ocorrência e fez uma denúncia a Corregedoria da PMBA.

#buritirama”.
Editado · 3 min

 

        Angico dos Dias Notícias lamenta, ,  a situação do momento, onde uma simples “obardagem, pode terminar em um banho de sangue,vivemos tempos altamente perigoso, por isto recomendamos a população que evite locais visados por este tipo de ações e que evite qualquer reação, não esbocem reação alguma,  mesmo achando que foi injusto, ou errada, e até mesmo criminosa, pois o momento é de perigo total, para populares que são alvos, simplesmente, de uma suposta abordagem, ou as tais operações...

 

        Calmem acreditamos que tudo isto vai passar.

22 de agosto de 2022

Policias militar mataram mais um, nesta sexta-feira (19, 08, 2022), desta vez um menor de 15 anos, em Minas Gerais.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2610, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  segunda-feira, 22. 08. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM.  

 

A

 mesma versão em combate ao tráfico de drogas, recebeu denuncias e a vítima estava armado e ameaçou reagir. Como não havia câmeras para desmascarar a versão dos agentes militares eles criaram uma versão mais criativa, porém nem a própria corporação acreditou, principio e decretou a prisão dos envolvidos. 

         Segundo o portal G1Minas Gerais, que o adolescente de 15 anos foi morto, “Matado”, a tiros por policiais militares, no bairro Nova Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira, (19, 08, 2022). Segundo a Polícia Militar, (PM), Pedro Henrique Costa estava armado e teria apontado a arma na direção dos militares.

 

Foto G1: Família de Pedro Henrique Costa. 

        Como sempre,  alegaram no boletim de ocorrência que a PM teria recebido uma denúncia, “anônima”, de que cinco homens estavam traficando drogas na Rua Cândido de Souza, com Rua Estevão Musso. Dois deles estariam armados.

        Os policiais elaboraram um plano para tentar cercar o local e apreender as armas. Por volta das 21:00 horas, quando se aproximavam a pé, dois militares se depararam com um grupo e resolveram se abrigar atrás de um carro, para pedir apoio via rede de rádio.

         O G1 Informou que: segundo o boletim de ocorrência, neste momento, Pedro foi em direção ao local onde os PMs estavam; Os policiais ordenaram que o adolescente abandonasse a arma, no entanto, conforme o boletim, ele teria apontado a arma em direção aos militares em "intenção de efetuar disparos".

           Neste momento, os policiais atiraram. Um deles efetuou quatro disparos, e o outro, cinco.

         Familiares família de jovem morto durante operação policial questionaram, “ Se ele estava armado, cadê essa arma que nunca foi apresentada?”'.

         Pelas informações do G1 Minas Gerais Pedro Henrique Costa foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu.

          O G1 ainda informou que a Polícia Militar havia recolhido a arma que estava com a vítima e que Segundo o boletim de ocorrência, a arma estava com seis munições. Outras cinco munições teriam sido encontradas dentro do bolso da bermuda do adolescente.

             Mesmo sem filmagem os elvolvidos na morte do jovem foram presos.

Foi dada voz de prisão aos militares envolvidos. Eles foram conduzidos à sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, e as armas deles foram recolhidas.

          Segundo o G1 de Minas Gerais: “Em nota, a Polícia Civil informou que deslocou perícia e a equipe de policiais da Delegacia Especializada de Homicídios ao local dos fatos "para coletar elementos que irão subsidiar a investigação". Um inquérito foi instaurado para apurar o fato.