Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

21 de agosto de 2022

Policiais militares executaram mais um e mais uma vez foi filmado, vejam o vídeo e leiam a matéria no Blog Angico dos Dias Notícias; desta vez em 16, 07, de 2022.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2609, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  domingo, 21. 08. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM. 

 

N

as informações no portal G1 MG: Mais um jovem de 29 anos foi executado, pela PM, desta vez a vítima Marcos Vinícius Vieira Couto foi abordada em um Bar, levado para detrás de uma perua Kombi e assassinado com três tiros à queima-roupa.

         Ao assistir ao vídeo fica claro que o jovem em momento algum esboçou reação, e pode se perceber que a reação do tal policial era tirar ele de perto das pessoas e de uma possível filmagem para executar.


Veja mais outras execuções que ocorreram nos últimos dias. 





        Vídeo chocante. Isto só causa revolta em quem tem um mínimo de sentimento humano. Será que um cara deste permanecerá armado pelas ruas das cidades? Quanto eles já pode ter matado, será que foi só este? 

Foto: Marcos Vinícius Vieira Couto em arquivo pessoal postado pelo G1 MG.

         Segundo a comissão,  de acordo com denúncia à entidade  ocorreram essa foi a "terceira execução no local, em menos de duas semanas",  porque "o suposto traficante e outros não pagaram os valores de suposta corrupção cobradas e devidas aos policiais".

        Nas informações do G1 MG  A Comissão de Direitos Humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil, em Minas Gerais, afirmou ter acionado as autoridades, como o Ministério Público e a Ouvidoria de Policia do Estado.

          No vídeo é possível ver que não houve reação alguma, tanto é que um policial sozinho o levou para trás do veículo e efetuou os disparos, enquanto os outros impediam que parentes se aproximassem.  

         Mas segundo o G1 de MG informou que a major Layla Brunnela, por meio do porta-voz da Polícia Militar, disse que: "Não há qualquer tipo de excesso, de exagero na abordagem".

         Segundo o G1 de Minas Gerais: Imagens de vídeos feitos, por moradores da região mostram o momento em que a vítima conversa com os policiais com as mãos para cima e depois é levado para parte de trás de um veículo. Em seguida, é possível ouvir disparos de arma de fogo e a gritaria de testemunhas dizendo que ele não reagiu”.

          Ainda informou o portal G1 de Minas Gerais que:  Em entrevista coletiva realizada no domingo (17, 07, 2022), a Polícia Militar confirmou que um dos militares atirou três vezes, após Marcos reagir durante a abordagem, mas que a vítima foi socorrida com vida e morreu no hospital. O militar envolvido na ocorrência foi conduzido para o 39º Batalhão, onde foi feito o flagrante de prisão e ele fica à disposição da Justiça Militar de Minas Gerais”.

          Se segundo a major não houve qualquer tipo de excesso, então para que o réu  foi conduzido para o 39º Batalhão, onde foi feito o flagrante de prisão e ele fica à disposição da Justiça Militar de Minas Gerais?

Nenhum comentário: