Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

10 de outubro de 2022

Embasa: A população campo – alegrense agoniza sobre a irregularidade da Embasa, na distribuição de água, em Campo Alegre de Lourdes na Bahia.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2650, (PUBLICAÇÕES NO BLOG),  CAMPO 

ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. segunda - feira, 10. 10. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM    

 

C

om um sistema de abastecimento de água que custou mais de 105 milhões de reais, aos cofres públicos Federais, e equipamentos novos, mesmo assim a empresa não consegue abastecer com regularidade à população.

          Com um atendimento arbitrário e demonstrando não ter a menor condição de suprir as necessidades de consumo de água da população campo – alegre, a empresa recorre a uma espécie de racionamento desumano, que submete a população à humilhação, a maus-tratos, além de contribuir, mesmo que indiretamente, para a proliferação de doenças transmitidas por mosquitos como Aedes aegypti  e outros mais, ao recomendar à população a armazenar água em suas residências.


                                                 Foto: Globoplay.

          Ao contrário do que recomenda as secretarias de saúde dos municípios brasileiros, a empresa Embasa, tem recomendado à população armazenar água nas suas residências, para enfrentar constantes falta de abastecimento de água, que, geralmente, leva de 5 a 8 dias, se levar em consideração a normalização do abastecimento da água.

          Demonstrando frieza e sem o mínimo de compromisso com a qualidade do atendimento e com a garantia da qualidade de vida de seus clientes, ela se limita a avisar que: “ o abastecimento será retomado gradativamente”, ou seja, depois de fazerem as tais manutenções, que na verdade acreditamos, que na grande maioria das vezes, sejam rompimentos de tubulações, ou problemas em equipamentos, porém não são informados, a empresa limita - se a informar o tempo que levará para fazer a manutenção.

          O mais grave é que muitos consumidores que moram em partes mais altas do município, principalmente, do centro da cidade, como no Bairro Pedro Alcântara alegam que dificilmente a água chega até suas residências devido a tantas interrupções.

         Infelizmente este não é um problema da empresa exclusivamente em Campo Alegre de Lourdes, mas sim, mas em outros municípios ela só passou a fazer um fornecimento de qualidade e fornecer água com regularidade depois de ser acionada no Ministério Público da Bahia, desta forma enquanto ela não for denunciada ao Mp público por tantas irregularidades aqui ela não irá resolver o problema e continuará maltratando a população.

      Na próxima da próxima terça – feira, ( 11, 10, 2022), matéria iremos mostrar como a população de outros municípios tiveram de agir no MP para que a empresa respeitasse os direitos dos consumidores e passasse a fornecer água de acordo com as necessidades da população, não de acordo com sua vontade.

          Fica em aberto o direito de resposta da Empresa Embasa.

Nenhum comentário: