Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

2 de março de 2023

Os dois policiais da PM da Bahia, que torturaram e mataram o deficiente físico e aposentado, por invalidez, Epaminondas Batista, de 52, foram presos e condenados.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2455, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  quinta FEIRA. 02,02. 2023.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

                                 Whatsapp:    74 99907 9863. 

 

 

O

s  policiais militares que foram acusados de terem  torturado e asassinado Epaminondas Batista Mota, em uma delegacia de Itapebi,  no sul da Bahia, em 16, 01, 2022, ano passado, foram condenados a dez anos, seis meses e 24 dias de prisão. Os criminosos cumprirão a pena em regime inicialmente fechado.



Foto: Furo31

          Epaminondas, que era deficiente físico e aposentado por invalidez, foi preso por furtar um celular em um velório. Ele foi morto no dia 16 de janeiro de 2022. 


 

         Segundo o G1: “A decisão do Juízo da Vara de Auditoria Militar, o juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira determinou, no dia 14 de fevereiro, a manutenção da prisão preventiva dos réus. Com isso, eles seguem presos, mesmo com o direito de recorrer da sentença”.

 

        O G1 Informou que: A denúncia oferecida pelos promotores de Justiça que agem no Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública, do Ministério Público estadual, (Geosp), e pela 6ª Promotoria de Justiça de Eunápolis.

 

       Segundo a  denúncia do

 dia 16 de janeiro de 2022, por volta das 17:00, os réus teriam causado “grande sofrimento físico e mental”, em Epaminondas Batista Mota, com o para que a vítima confessasse o furto do aparelho de celular.

 

       Na denúncia destaca que “os atos de tortura praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima”. Durante a instrução criminal, o Ministério Público da Bahia atuou por meio dos promotores de Justiça da Vara de Auditoria Militar e do Geosp.

 

      Os policiais acusados do crime foram presos em março do ano passado, por decisão da Justiça Militar. No entanto, em junho, foram soltos após habeas corpus. Em outubro, a Justiça revogou a liminar favorável a soltura dos PMs.

 

      Segundo consta na denúncia, Epaminondas Batista, de 52 anos, estava no "Bar do Zai", na Travessa Belmonte, na região central de Itapebi, quando os policiais chegaram e fecharam a porta do estabelecimento.

      Em seguida, teriam perguntado para Epaminondas sobre o celular que ele supostamente havia furtado.

Nenhum comentário: