Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

3 de janeiro de 2018

A Mineradora Galvani ataca o governo Municipal de Campo Alegre de Lourdes na Bahia, com mensagem singela.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           
                                       
Edição de Nº 1624, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil. Quarta-feira. 02. 01. 2018.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com
  

          A Mineradora Galvani/Yara, na comunidade do Angico dos Dias usou as  escolas Municipais do Angico dos Dias, para provocar o governo  municipal de Campo Alegre de Lourdes, por meio de panfletos feitos, ( suposto jornal), com o apoio da direção das escolas e de alguns professores da rede Municipal que atuam nas escolas.




           Com o Titulo:
   “Reforma da Quadra”.


          A Mineradora trabalhou a ideia aos alunos e a população da comunidade que o Governo municipal de Campo Alegre de Lourdes abandonou a Escola Municipal João Francisco da Silva e que, mesmo a quadra estando em um estado deplorável, impróprio para ser usada pelos jovens, mesmo assim, o governo não tem a mínima intenção de reforma a quadra. Demonstrando segundo a empresa e a direção da escola e alguns professores total desprezo pela escola e a comunidade.










     Usando da influência que tem na comunidade, a empresa consegue manipular a população, inclusive mercenários, sejam pessoas simples, ou pessoas de um certo nível de escolaridade; o certo é que com o instinto faminto e ambicioso estes se rendem aos caprichos da empresa, na esperança de ganhar uma migalha a qualquer momento.


Veja um trecho do tal do jornal feito por professores, direção das escolas e representantes da empresa.


 REFORMA DA QUADRA.

“Conversamos com o diretor. Ele disse que ainda não tem data definida, para a reforma da quadra, mas ela irá acontecer algum dia”.


          Observação: esta publicação foi feita em dezembro de 2017.

           Desta forma a empresa capitalista selvagem obteve acesso às salas de aulas, por meio de representantes dela e realizou suposto concurso de redações, com os alunos, onde o objetivo é único e, exclusivamente, manipular os jovens discentes, para que eles acreditem que a empresa não causa danos nenhum à comunidade, pois ela trabalha sempre a ideia de que sua ação criminosa faz é o bem para o meio ambiente, (fauna, flora e recursos hídricos), como, também, à população; sendo que a ação da empresa, na comunidade é, totalmente, selvagem, cancerígena e devastadora da vida existente no povoado, seja da fauna, flora, recursos hídricos, e, principalmente do povo.


          Para observar o verdadeiro beneficio da empresa, basta ver a ação maldita que ela realizou nos últimos 11 anos no povoado, devorando tudo que há pela frente, inclusive contaminando o ar com pó cancerígeno.


                       Risco desnecessário!


          Escolas municipais da Comunidade do Angico dos Dias, em parceria com a Mineradora Gavani fizeram, suposto, concurso de redação, onde o premeio oferecido submetia as crianças a risco desnecessários, por meio de um passeio à cerra das confusões, uma região de terreno montanhoso e cheiro de armadinha naturais, como: Cavernas, grutas, rochas altas e escorregadias.


          O tal concurso, que chega a beirar o ridículo oferecia como prêmio a viagem das crianças para a cerra das confusões, inacreditavelmente, levar crianças entre 9  anos de idade a diante, para aquela localidade é colocar em risco a vida dos mesmo, pois sabemos que lá é uma região montanhosa. Um risco desnecessário que as escolas correm, visto que a presença das crianças lá pode, uma hora, ou outra acontecer um acidente. É sabido que lá é uma região turística que exige muita atenção aos visitantes devido a situação do terreno montanhoso e com muitas choras altas e escorregadias, cavernas, insetos peçonhentos, e animais perigosos.


        A empresa aproveito tudo isto, para simular um tal de, suposto, jornal e atacar o governo Municipal, insinuando que o governo está dispersando as escolas, ou seja passando a mensagem, ideia de que o governo não está nem aí com a situação das escolas.

Nenhum comentário: