Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

15 de janeiro de 2018

Rede Globo: “Decadência Global, ou novos horizontes para os profissionais?”.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           
                                                                           
Edição de Nº 1628, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.  Segunda-feira. 15. 01. 2018.

WhatSapp e Grupo do WhatSapp: 74 99907 9863


E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com

N

os últimos dias a globo vem perdendo grandes apresentadores dos Telejornais e isto de forma polêmica, ou desagradável, para o telespectador e para a emissora.


A jornalista carioca, Carla Vilhena anunciou que deixará o jornalismo TV Globo, após 34 anos na emissora. Ela decidiu não renovar seu contrato, para dedicar-se integralmente ao seu blog, lançado há cerca de um ano e meio.

Segundo a Jornalista Carla Vilhena. “Conheci um mundo, completamente novo. Me surpreendi, aprendi muito –  e gostei”, escreveu Carla em uma postagem  sexta-feira (12. 01. 2017), justificando sua escolha. No texto, ela diz que a mudança não é uma despedida para o público, já que seguirá “pertinho” dos seguidores “nesse mundo tornado ervilha pela internet”. “Meu projeto pessoal precisa ampliar fronteiras e, enquanto for vinculada ao jornalismo, estarei impossibilitada de fazer isso”, explica, destacando o amor pela Globo, empresa com a qual Carla Vilhena aprendeu a “ a apresentar jornalismo”. “ Vou aproveitar algumas férias acumuladas para descansar e dar esses primeiros passos na nova estrada, até o fim do contrato, dia 30 de abril”, acrescentou a ex-apresentadora que passou pelas bancadas do Fantástico, Jornal Hoje, Jornal Nacional, entre outros programas jornalísticos. 

     Mariana Godoy.






     
Ana Paula Padrão


Lilian Witte-fibe.

Evaristo Costa.

William Waack.  

Carla Vilhena.






Luiz Ernesto Lacombe.







Maurício Torres.

Carlos Nascimentos.

Não foram citados todos os nomes dos Jornalistas que já saíram da Emissora Rede Globo, para outras atividades, em outras empresas e até mesmo para serem Blogueiros. 


O brasileiro tem o habito de não valorizar os grandes homens do País e também grandes instituições que, mesmo sendo visivelmente de grande importância para o País, não dão o mínimo de valor.


Pelé, ex-jogador de futebol, tido como o melhor do mundo em todos os tempos, mesmo assim ele não tem muita aceitação,  ou melhor, não é tão valorizado no Brasil, como em outros países.



          Todo brasileiro sentiu amor e ódio, um dia, pela Rede Globo, mas  todos assistem a programação da emissora. Quem nunca assistiu uma novela, ou Jornal, e até mesmo outras programação desta emissora, que no fundo é a mais competente e é, também, o fundamento do Jornalismo brasileiro, para o Brasil e o Mundo.


         O ponto forte da TV Globo é no entretenimento, jornalismo e no esporte. A emissora é muito criticada pelos seus próprios telespectadores, e isto com agressividade, em grande parte do tempo.


        No Jornalismo é acusada de ser parcial em, ( tomar posição contra um e ser a favor de outros), manipular matérias, mas isto sem provas que deem sustentação.


     Entretenimento: Novelas, principalmente, devido a grande exploração da sexualidade, ou seja, devido ao excesso de exploração em temas como, “HOMEM COM HOMEM A SE BEIJAR, MULHER COM MULHER E A MANTEREM RELAÇÕES SEXUAIS”.



     Esporte: é menos, mas mesmo assim criticam, principalmente quando um narrador se empolga mais ao narrar o gol de um determinado time de futebol.

Nenhum comentário: