Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

20 de dezembro de 2019

A extrema direita brasileira, bolsonarista, está acusada de ter feito terror aos eleitores no Uruguai.



 JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2255, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL. sexta - feira. 20, 12, 2019.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
WHATSAPP E GRUPO DO 

WHATSAPP:74 99907 9863




E
leições no Uruguai: as eleições do 2ª turno no Uruguai, em novembro de 2019, foi alvo de terror da milícia virtual robótica, da extrema direita brasileira,  em favor do conservador  Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional. 

Alberto Lacalle presidente eleito do Uruguai, (y), extrema direita do Uruguai.


          As ameaças, escritas em espanhol, teriam sido disparadas de pelo menos seis DDDs brasileiros, com as seguintes mensagens: “Sabemos quem são e contamos com o seu voto e da tua família para salvar a pátria. É uma ordem! As ordens se acatam, e quem não o fizer será um traidor. Sabemos como tratar os traidores. A única opção é ganhar".



         Em outro trecho damensagem, ( parte), diziam que : A única opção é ganhar. Antes cair de costas que de joelhos. Seguimos em contato. Aguarde novidades. Começamos a voltar”. diziam as mensagens.


          A justiça do Uruguai abriu uma investigação para apurar as ameaças contra eleitores que teriam sido disparadas por aplicativos de mensagens às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, realizadas em novembro e que foram vencidas pelo conservador  Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional. 


          As mensagens foram escritas em espanhol e teriam sido disparadas de pelo menos seis DDDs brasileiros, sendo que nove números já teriam sido identificados pelas autoridades uruguaias.  


          “Está claro que os números são brasileiros. Isso chamou muito atenção. Acredito que isso ocorre para despistar a investigação que deve ser feita para tentar rastrear as mensagens que foram difundidas”, disse  o advogado responsável pela denúncia, Leonardo Di Cesare, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo


         O responsável pelas investigações é o promotor Pablo Rivas, da 6ª Promotoria de Flagrantes de Montevidéu. 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário: