Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

7 de setembro de 2020

O apoio do presidente da associação fundo de pasto, ao prefeito Enilson foi motivo de muitos ciúmes e intrigas.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2372, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE L BN6OURDES/BA, BRASIL. Segunda - FEIRA. 07,09, 2020.


E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

WHATSAPP E GRUPO DO . 



A
 notícia de que o Edinei Soares, ( Neim), iria votar com o prefeito campo – alegrense, foi motivo de brigas e ofensas nas redes sociais, tanto por parte de alguns aliados do prefeito,  como por parte do grupo que ele estava, de forma que causou um mau estar entre diversas correntes de seguidores do gestor Enilson.
         Esta foto foi do dia do acordo entre O prefeito Enilson do PC do B, partido comunista brasileiro, ( 2017 a 2020), e o presidente da Associação Fundo de Pasto, Edinei Soares, " sem mascara", ( Neim), Enquanto o gestar está de mascar para se proteger do risco de contaminação, por covid 19, mesmo já tendo sido infectado, Edinei está sem mascara ignorando o risco da pandemia; coragem o ignorância?).


         A confusão foi tamanha, segundo informações, que no dia seguinte o prefeito teve de voltar à comunidade para consolar os “calunduzentos”, (calundu), eram mais ou menos umas sete a oito pessoas, que reagiram com ciúmes ao saberem deste acordo entre Edinei e o prefeito.

         Mas alguns deles dificilmente votaram nele, pois estão ligados a outra pré-candidato, por motivos familiares e se dão muito bem; enquanto outros votam em Caracol, no Piauí e uma outra pessoa, pode até ser que vote nele, mas seu histórico, “ que é o correto”, sempre foi votar com o Saruê, principalmente, por seguir o esposo que é de uma família devota ao levianismo.

       Estas pessoas se sentiram, provavelmente, ameaçadas em alguns interesses particulares, que vai desde cargo no governo, passando por liderança na comunidade e, “pasmem”, grilagem de terras, visto que de uns tempos para cá Edinei, ( Neim), passou a atuar em defesa da comunidade, enfrentando a grilagem de terras e em alguns momentos a mineradora, como também, pelo fato de que ele já atou, neste mesmo grupo, do atual prefeito Enilson, em, ( 2004 a 2008),  como diretor de escola, desta forma gerou aí o medo e ciúmes de que a  ele possa ser colocado de volta à direção de uma escola nesta comunidade.

         Já os aliados do Edinei, reagiram com muita ira e, automaticamente, muitos ataques ofensivos nas redes sociais, como são de costume fazerem, com mentiras ofensivas e injuriosas.

          Os extremistas chegaram a fazer montagem de foto dele, usando o corpo de um urubu na cabeça do Edinei, em uma montagem grotesca e criminosa, colocando a imagem por cima da cabeça do prefeito e distribuindo nas redes sociais.

    Esta união veio em uma boa hora, pois estamos na iminência de um conflito de terras com os grileiros e desta vez a grilagem promete entrar à forma e desmatar, mais de 44 mil hectares de terras na fazenda Angico, que é composta por oito comunidades, ( Angico dos Dias, Açu, Queimada Grande, Aroeira, Baixão Novo, Baixãozinho, Baixão Grande e Poço do Baixão). Entrando mais 1.500 hectares na cruz para poder completar os 44 mil hectares a ser desmatado.

 Desta forma a união entre o presidente da associação fundo de pasto e o governo  municipal vai colaborar e muito para fortalecer o enfrentamento dos grileiros na região, pois, segundo os grileiros agora não há quem possa impedir, pois segundo os grileiros conseguiram autorização do governo Bolsonaro para invadir as propriedades e desmatar tudo.  

Nenhum comentário: