Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

11 de agosto de 2021

Daniel Almeida participou de um debate sobre os desafios da agricultura familiar.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2443, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. QUARTA-FEIRA. 11, 08. 2021.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com   

 

 

D

urante o debate os Produtores apontaram a falta de assistência técnica e o desmonte das políticas públicas, como principais dificuldades federais.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados Federais.

          A Câmara dos Deputados Federais criou, nesta quarta-feira, (11, 08, 2021), uma comissão geral, para debater os desafios da agricultura familiar no país.

 

       Responsável por 70% da produção de alimentos que chega à mesa dos brasileiros, a agricultura familiar vem sofrendo com falta de investimento e desmonte de políticas públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos, (PAA), e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

 

      Para o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que acompanha de perto as demandas do setor, a realização da comissão geral foi oportuna para trazer de forma ampla ao Parlamento o debate sobre as necessidades que envolvem a agricultura familiar.

 

      “Todos afirmam a importância do papel da agricultura familiar, mas poucos se debruçam sobre o tema. Precisamos adotar medidas, para materializar o reconhecimento do papel da agricultura familiar”.

      Temos um país com terras agricultáveis, água, e poderíamos transformar esse país num grande produtor de alimentos saudáveis, mas temos desafios permanentes, como levar tecnologia, financiamento e dar condições a esses trabalhadores. A pauta está posta; agora, precisamos garantir esse debate”, disse o deputado federal Daniel Almeida.

 

      Segundo Paulo Ricardo Souza, secretário de Políticas Agrícolas da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/BA), o governo Bolsonaro tem ignorado as demandas dos agricultores familiares.

 

     Vânia Marques, agricultora familiar e secretária de Política Agrícola da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais. Agricultores e Agricultoras Familiares, (Contag), afirmou que é preciso pensar na concepção da produção no campo e garantir mecanismos, para que os produtores e suas famílias possam permanecer no campo.

Nenhum comentário: