Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

4 de setembro de 2021

O Banco do Brasil em Campo Alegre de Lourdes foi fechado por ondem do presidente, sem partido, Bolsonaro e reabrirá como posto bancário, em breve.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2455, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

                           Sábado. 04, 092021Whatsapp:     74 999079863.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.co  

 

O

 Banco do Brasil estava com o atendimento suspenso, parcialmente e encerrou de vez suas atividades, em 6 de abril de 2021, por causa de um assalto ao banco, onde deixou o teto do estabelecimento parcialmente destruído.

 

         A ordem do fechamento do Banco veio do presidente, sem partido, Bolsonaro; quando, na verdade foram 361 unidades fechadas no Brasil todo, sendo 112 agências fechadas, totalmente, e outras 243 agências foram rebaixadas à categoria de postos de atendimento, com a alegação de que era para economizar, ou seja, dar mais lucros aos acionistas.


 Bolsoanro na supsota inauguração da adutora campo-alegrense, em 30 de julho de 2020.

       Lais matériia completa sobre o assalto.

          A agência campo-alegrense será reduzida a um simples posto Bancário de atendimento, onde efetuará pequenos atendimentos, entre eles o funcionamento dos caixas eletrônicos. Esta decisão acabou com mais de 5 mil vagas de empregos, deixando 5 mil desempregados a mais no Brasil, que já passa de mais de 15 milhões de desempregados.

         Em muitos municípios o serviço ficará a cargo do o tal dos correspondentes bancários “Mais BB”, que é um atendimento em um ponto comercial. Particular, seja em um mercadinho, em um boteco, ou em outros estabelecimentos similares, como já ocorre hoje aqui em Campo Alegre de Lourdes, em uma farmácia.

          Nos governos petistas os campo–alegrenses tinham o conforto de ter um atendimento auxiliar, além do Banco do Brasil, pois os correios, também, atendiam até em aberturas de contas, mas agora foi encerrado o atendimento, também, por ordem do presidente sem partido Bolsoanro.

          Depois do golpe, em 31 de agosto de 2016, quando Dilma Rousseff perdeu o cargo de Presidenta da República; Temer, assim que assumiu iniciou um verdadeiro desmonte do Banco do Brasil fechando 550 Agências e 13 mil postos de empregos, deixando 13 mil famílias sem salário.  Tudo em nome do lucro para os acionistas do Banco.

         Na verdade já voltou a atender o básico, como prova de vida, entrega e solicitação e desbloqueios de cartões, solicitação de senhas, mas quanto a saque e deposito ainda não há previsão da voltra, quanto ao atendimento ao público não sabemos se haverá e se houver, como será, pois a certeza é de que não voltará como antes.

         As informações que obtivemos de fontes ligadas ao Banco foi de que a expectativa agora é que o Banco poder voltar a qualquer momento a atende, pelo menos, com os caixas eletrônicos, para saque e deposito.

         Funcionários da empresa FM responsável pela reforma nos informou que foram informados que assim que finalizar os reparos da reforma, algumas atividades poderão voltar ao normal.

Nenhum comentário: