Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

30 de setembro de 2021

Extremistas bolsonaristas atacam a Venezuela, para desviar o foco da tragédia humanitária, que avança no Brasil, entre pobres e desempregados em 2021, no governo bolsonarista.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS

DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2479  (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES, NA BAHIA.  LOURDES/ BA, BRASIL. 

QUINTA-FEIRA. 30, 092021.

 Whatsapp:     74 999079863.

     E-MAIL angicodosdias2014@gmail.coom 

 

V

ejam que o número da pobreza no Brasil já é o dobro da população venezuelana, visto que, a população venezuelana está em torno de 32 milhões de pessoas, enquanto o número da pobreza no Brasil ultrapassa 61 milhões segundo uma publicação no site da CUT, ( Central única dos trabalhadores). Enquanto 42 brasileiros se tornaram bilionários neste período, segundo a revista Forbes.                                              

         Segundo a publicação no site da CUT “a Pobreza e extrema pobreza atingem 61,1 milhões de brasileiros em 2021”.

        Em dois anos, o número de pobres e extremamente pobres subiu 14,5 milhões e a classe média diminuiu em 4%. Para economista, efeitos negativos vão durar gerações se país não reiniciar políticas sociais.

        Na visão dos pesquisadores os dados mostram um cenário desolador no início de 2021, pois em seis meses o número de pobres foi multiplicado por 3,5 vezes, correspondendo a 25 milhões de novos pobres em relação aos seis meses anteriores”.

 

      Contraditoriamente no Brasil patriota bolsonarista,  42 brasileiros ficaram bilionários neste período.

 

          A Forbes anunciou que 42 brasileiros se tornaram bilionários no ano de 2021. O número espanta na mesma medida em que o nosso país chegou no recorde da extrema pobreza nesse ano: são mais de 14,5 milhões de famílias vivendo com menos de R$ 150 por mês.

 

        A Venezuela é rica, porém, as grandes potências do petróleo proíbem que ela negocie sua riqueza que é o petróleo.

 

Atualmente a PDVSA é a petrolífera com maiores reservas de petróleo do mundo, alcançando um total de 3,1 bilhões de barris e foi catalogada como a segunda petrolífera mais poderosa depois da ExxonMobil.

Subsidiárias: PDV Marina; CVP; Pequiven; CI...

Proprietário(s): Governo da Venezuela

Website oficial: www.pdvsa.com

Razão social: Petróleos de Venezuela S.A

 

Venezuela, País na América do Sul.

A Venezuela é um país situado na costa norte da América do Sul com diversas atrações naturais. Ao longo da costa do Caribe, há ilhas turísticas tropicais como a Isla de Margarita e o arquipélago Los Roques. Ao noroeste, ficam a cordilheira dos Andes e a cidade colonial de Mérida, que serve como base para visitas ao Parque Nacional Sierra Nevada. Caracas, a capital, fica ao norte.  Capital: Caracas.

Moeda: Bolívar venezuelano. População: 28,52 milhões (2019) Banco Mundial

Produto Interno Bruto: 482,4 bilhões USD (2014) Banco Mundial

Idioma oficial: Língua castelhana. Governo: Federação, República, Estado socialista, Presidencialismo, República federal, República constitucional

        Enquanto o Brasil tem toda a liberdade de atual no livre comércio global, ( negocia seus produtos e compara a quem quiser, a Venezuela e a Cuba são esmagada pelo embargo econômico aplicado pelos Estados Unidos e aliados, para estrangular a economia do país e pressionar seus governantes.

       Há quase seis anos, a Venezuela é alvo de um conjunto de leis e decretos presidenciais dos Estados Unidos. É o chamado bloqueio econômico.

          O Embargo no comércio internacional e na política é a proibição do comércio e da comercialização com um determinado país, como um castigo para os políticos, mas na verdade castiga o povo, levando o país à miséria, já que as políticas ou atos do país embargado ficam isolados do mundo, fazendo com que a sua natureza deste ato econômica que leva um país à miséria, frequentemente levanta dúvidas sobre os verdadeiros interesses que a proibição serve.

Nenhum comentário: