Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

17 de abril de 2022

A Embasa deixou, mais uma vez, a população sem água nas torneiras, por mais de uma semana, por quê?

 

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2550, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. domingo, 17. 04. 2022

                               Contatos: whatSapp e . 74 99907 9863

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM .

 

A

 empresa nunca explicou com clareza porque são constantes as interrupções de abastecimento de água à população de Campo Alegre de Lourdes.

         A interrupção ocorreu, por volta de sexta – feira, oito de abril e só iniciou o reabastecimento à contas gotas, em alguns lugares, na sexta - feira 15 de abril de 2022.

         Isto têm causado indignação aos consumidores, porém, sem poder reclamar, eles são obrigados  a se submeter às constantes humilhação e sofrimento pela falta de água nas torneiras.

        Um dos argumentos usado pela empresa, segundo consumidores, tem sido de que antes a população não tinha agua potável  e se virava com água de poço artesiano, salgada, impropria para o consumo, porém este argumento não justifica a incompetência da empresa na prestação de serviço de abastecimento de água à população, levando os consumidores a se submeter à tortura e sofrimento constante por falta de água que é considerado um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade e reconhecido pela ONU.

        “ O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida com dignidade e reconhecido pela ONU, como “condição para o gozo pleno da vida e dos demais direitos humanos” (Resolução 64/A/RES/64/292, de 28.07.2010)” .Autora do texto: THALITA VERONICA GONÇALVES E SILVA.

https://conexaoagua.mpf.mp.br/arquivos/artigos-cientificos/2016/13-o-direito-humano-de-acesso-a-agua-potavel-e-ao-saneamento-basico-analise-da-posicao-da-corte-interamericana-de-direitos-humanos.pdf

         Entramos em contato com a acessória de comunicação da empresa, porém não obtivemos resposta.

Nenhum comentário: