Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

19 de abril de 2022

Embasa vira alvo de criticas de agentes em endemias e de saúde em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2552, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. terça-FEIRA, 19. 04. 2022

                               Contatos: whatSapp e . 74 99907 9863

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM .

 

D

iante de números crescentes nos casos de dengue,  a falta, constante, do abastecimento de água pela embasa e a orientação para reservar água em casa tem causado danos ao combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti  segundo agentes em saúde e endemias.


                                Imagem, meramente, ilustrativa. 

  Segundo eles, Enquanto os agentes orientam à população, a evitar água  em recipiente em casa, até mesmo em vasos de plantas, a falta, constante, de água nas torneiras, e a recomendação feita pela empresa para que os  consumidores mantenham os recipientes cheios em casa, para suprir a falta do abastecimento de água tem sido uma forma de incentivo descontrolado aos consumidores a manterem água parada em casa servindo de uma espécie de viveiro, ( criadouro),  para estes mosquitos.  

           Um Agente, hoje, pela manhã, ( 19, 04, 2022), disse nos que tem sido assustador a quantidade de residências acumulando água em casa, por orientação passada pela empresa, em notas emitidas em redes sociais e até verbalmente, no dia a dia e isto tem causado danos ao trabalho de combate e prevenção ao Aedes aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Originário da África que transmite, também, Dengue  Chikungunya Zika e Febre Amarela. 

Fica reservado o direito de resposta para a empresa Embasa. 

Nenhum comentário: