Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

30 de abril de 2022

Ou a adutora, ou a Embasa não tem capacidade de fornecer água que supra, (atenda), as necessidades da população campo – alegrense?

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2544, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. SÁBADO, 30. 04. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM .


M

uito tem sido os problemas da adutora do Rio São Francisco que tem causado danos e desrespeito aos direitos dos consumidores, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.


                 Fonte da foto: Embasa. Arte de montagem Angico dos Dias Notícias. 

       “Acusações da fontes e de consumidores”.

          Com ações arbitrarias, deficientes e negligentes, que têm tornado o fornecimento da água um pesadelo à população, a empresa tem sido alvo de diversas criticas e denuncias da população, porém não tem demonstrado capacidade de reação, para corrigir, ou não tem levado em consideração.

        Amanhã, (01, 05, 2022), mais uma matéria mostrando que a embasa tem o dever de fornecer água diariamente e de boa qualidade a população”.

 “O Angico dos Dias está determinado e mostrar que, comprovar e fazer com que a água chegue, diariamente, às torneiras dos consumidores e com boa qualidade, “ à água fornecida pela embasa tem sido de boa qualidade, pelo menos isto temos de reconhecer”.

                   “Supostas Causas”,

          Segundo informações da própria empresa em suas notas, em redes sociais e denuncias de prestadores de serviços e consumidores.

        “Tubulação que, constantemente rompe, adutora e sub-adutoras que, frequentemente, apresentam problemas não claramente informados aos consumidores. Bombas que não tem capacidade de fornecer água em determinadas localidade, como segundo informações para o bairro Pedro Alcântara, no centro de Campo Alegre de Lourdes”. Falta de funcionários para execução das atividade diárias de equipamento, tanto em fornecimento da água, como em reparos e prevenção.

         Falam, também, em problemas causados pela péssima qualidade da mão de obra na construção da adutora, pelo fato de que segundo informações a empresa responsável pela construção, “ Codevasf”, não teria experiência com este tipo de obre e que esta era a primeira e por isto teria havido muitos problemas, ou seja, supostos erros de cálculos, devido a falta de experiências de alguns engenheiros, reaproveitamento do encanamento que já havia no centro da cidade e em alguns bairros, e por último, má qualidade de alguns  materiais utilizados, inclusive no encanamento da tubulação que faz a transfusão do Rio ao município Campo –alegrense.    

       Solicitamos as empresas responsáveis que prestem esclarecimento à população quanto a estas informações, para que fique claro porque a empresa tem apresentado tantas dificuldades em abastecer com regularidade à população campo Alegrense.

             Fica em aberto o direito de resposta para as empresa responsáveis pela adutora e pelo fornecimento de água à população.

Nenhum comentário: