Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

31 de dezembro de 2023

Preso! Policial civil, “investigador” de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, por participado do tiroteio contra trabalhadores rurais no Açú.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

EDIÇÃO DE Nº 2696, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. 

Domingo . 31,12. 2023.

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

Whatsapp:    74 99907 9863.   

 

O

 Policial Civil “ investigador”, que atuava em Campo Alegre de Lourdes, que apareceu nos vídeos, junto com outros homens armados, atirando em um grupo de mais ou menos 50 trabalhadores rurais do Açú e do Angico dos Dias, em 02 de setembro de 2023.


Foto: Reprodução de imagem do video do tiroteio.

        Segundo informações ele se apresentou à justiça e ficou preso, pois o mandado de prisão estava em aberto; a prisão ocorreu entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2023

         O policial atuava e mantinha um relacionamento com os grileiros desde quando iniciou a grilagem de terras na fazenda Angico, ele já era velho conhecido da população do Angico dos Dias e do Açú, pois eram constantes sua idas ao Angico dos Dias em visitas aos grileiros e aliados dos grileiros.

         Em uma outra oportunidade entre 2017 e 2018 ele foi retirado do povoado, escoltado por viaturas da PM, por que a população estava se reunindo para dar voz de prisão a ele, pois na época ele estava dando cobertura para os grileiros invadir as propriedades de trabalhadores rurais e fazer a demarcação das terras, com o agravante de que na época ele estava usando a viatura da policia civil.  

   Quem com o Ferro fere, com o ferro será ferido.

          “ veio trazer água para os passarinhos na gaiola?”,  Esta foi uma frase dele, de insultos aos presos e a um dos parentes, que tinha levado um fardo de refrigerante para os presos, que lá estava, o parente à época respondeu que gavião também, um dia iria beber agua se achasse quem desse para ele dentro de uma gaiola.

         Os outros dois acusados, que aparecem nos vídeos, ainda permanecem foragidos, colocando em risco a vida dos trabalhadores rurais, pois apesar de já ter havido duas decisões judiciais favoráveis aos trabalhadores, eles permanecem no local do conflito.

Nenhum comentário: