Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

29 de junho de 2024

Mãe de adolescente de 15 anos que foi baleada em Salvador contesta versão da Polícia Militar: "sempre chegam assim, atirando".

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2774 (PUBLICAÇÕES NO BLOG). 

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

SÁBADO . 29, 06. 2024. 

E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com    

 

A

 mãe da adolescente de 15 anos que foi baleada, no bairro da Ribeira, em Salvador, no dia 17 de junho, contestou a versão da Polícia Militar e afirmou, nesta terça-feira (25), que, na verdade, não houve troca de tiros.

Foto: G1BA

           A PM havia informado que a menina foi ferida durante confronto entre agentes e um grupo suspeito.

"Eles chegaram atirando. Ainda veio dizer que foi troca de tiros, mas não foi. Aqui não existe troca de tiro, nunca existiu. Eles sempre chegam assim, atirando", relatou.

           A mulher ainda relatou que pediu para entrar na viatura para que pudesse acompanhar a filha no deslocamento, para o hospital, mas teve a solicitação negada por um policial.

          "Ele disse que não, que ia levar ela sozinho. Eu disse que ela era menor [de idade] e que iria até na mala [da viatura]. Ele não deixou e foi aquela agonia. Eu pedi para minha irmã filmar, porque eu fiquei com medo dele fazer alguma coisa com a minha filha no meio do caminho", contou.

            Também em entrevista à TV Bahia, a adolescente contou como tudo aconteceu e disse que a tia chamou ela para sair para comprar cachorro-quente, e após buscar uma prima, de seis anos, foi surpreendida pelos disparos.

           A menina contou que, após ser atingida, um policial viu que ela estava ferida, e mesmo assim, não a ajudou. 

         "Depois de muito tempo, eu fui lá [pedir ajuda]. Ele me socorreu e queria me pegar igual a um bicho", disse a menina.

           Segundo informações da família, a menina teve uma lesão no fêmur e precisou colocar uma placa de metal na região. Disseram que ainda que ela vai passar por outro procedimento cirúrgico e o processo de recuperação será lento.

              Fonte: G1BA

Nenhum comentário: