Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

1 de novembro de 2025

Governo Federal, presidente Lula, envio hoje ao Congresso Nacional o Projeto da Lei Antifacção, que se junta à PEC da segurança publica.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 3145

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

sábado, 01/ 11/ 2025.     

A

ssinei e envio hoje ao Congresso Nacional o Projeto da Lei Antifacção, elaborado pelo Governo do Brasil, que eleva para até 30 anos as penas para quem integra as facções criminosas que dominam muitos bairros e comunidades.

          O projeto cria mecanismos que aumentam o poder do Estado e das forças policiais para investigar e asfixiar financeiramente as facções.

         Além disso, garante instrumentos que blindam os órgãos públicos da atuação de membros desse tipo de organizações criminosas.

          A proposta se soma à PEC da Segurança Pública, que enviamos ao Congresso em abril, com ações integradas entre os órgãos federais, estaduais e municipais no combate aos criminosos.

          As facções só serão derrotadas com o esforço conjunto de todas as esferas de poder, por isto as diferenças políticas não podem ser pretexto para que deixemos de avançar.

          Por isso, confio no empenho dos parlamentares para a rápida tramitação e aprovação destes nossos projetos. As famílias brasileiras merecem essa dedicação.

Nenhum comentário: