Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

18 de fevereiro de 2018

Rocinha não é, apenas, uma Favela, a Ronha é Morro é tradição em comunidade, respeitem A VOZ do Povo da Ranha.


Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           

                                                                           
Edição de Nº 1642, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.  Domingo . 18. 02. 2018.

WhatSapp e Grupo do WhatSapp: 74 99907 9863


E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com



          “SE PRENDEREM O LULA O MORRO VAI DESCER”.


                Para ver o vídeo onde A Racinha desafia prenderem o Lula  clique no linque a baixo:

                      https://youtu.be/gV8_gSefdKk



Adicionar legenda

Manoel Luiz Boquinha do Maringa.

https://www.youtube.com/watch?v=OxCUS_c8hKw


          A faixa que carrega a coragem do homem da Rocinha, com a seguinte Fazer: " Se prender o Lula o Morro vai descer", tornou sucesso absoluto nas redes sociais e em comunidade do Brasil e já está sendo noticiada no Mundo. 

         Internautas selecionam e montam fotos de desafetos do Lula na faixa, como forma de divulgar os perseguidores do Lula, segundo os internautas. 

        3 de Março 2018, Campo Alegre de Lourdes Vai às ruas dia para protestar contra os juízes que estão recebendo indevidamente benefícios, verbas Públicas e em defesa do Lula.

O Calboy dcos magnatras 
             
         O Brasil Balançou com o apoio das Favelas, principalmente, da rocinha do Rio de Janeiro que é considerada a maior favela do Brasil.
“comunidades”, do Rio de Janeiro declararam apoio ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de diversas faixais colocadas nas favelas com o seguinte Frase:

“Se Prender o Lula o Morro vai descer!”.


Esta matéria feita pelo globo tem o objetivo de instigar o Judiciário contra o Lula, pois ao fazer esta cria a ideia de que haverá manipulação do STF para absolver o Lula.


            No linguajar dos moradores da Rocinha, o: “Morro Vai descer”,  significa confronto e mortes, “ sangue vai rolar”.


          Em seguida vários vídeos foram postados nas redes sociais, por lideres comunitários, onde, eles convocam o povo para se prepararem, para o enfrentamento, “guerra civil”, caso o Lula seja preso.

                  

         O clima ficou mais tenso ainda quando foi noticiado que os magistrado, juízes que condenaram o Lula estão a cometer “crime, também”, ou melhor recebendo indevidamente auxilio moradia sem que tenham direito.


          Mas não são só os que participaram da condenação do Lula, mas sim há uma relação de 70 juízes que estão recebendo criminosamente verbas publicas, ou melhor indevidamente e entre eles O famoso Gilmar Mendes.


          Os 70 juízes estão a causar um desvio de mais de 800 milhões de reais por ano, por receberem benefício, pagamento indevidamente dos cofres públicos.
Leia abaixo a tradução do vídeo postado por um dos principais lideres do movimento. “SE PRENDER O LULA O MORRO VAI DESCER”.






TEREZA CRUVINEL
Colunista do 247, Tereza Cruvinel é uma das mais respeitadas jornalistas políticas do País.

          Enquanto os blocos esquentavam o asfalto e as escolas iluminavam a Sapucai, apareceu na favela da Rocinha aquela faixa: “Se Lula for preso o morro vai descer”. Os cariocas sabem o que significa o morro descer. Já aconteceu algumas vezes e começa com o fechamento da  auto-estrada  Lagoa-Barra e o túnel Zuzu Angel.  Mas não foi só lá. Amigos do Rio informam que apareceram faixas de solidariedade a Lula, também, no Morro do Juramento, na Favela da Maré e não Morro do Fallet, em Santa Tereza. Só consegui foto da faixa do Juramento, que diz: “Carnaval sem Lula é fraude. Moro, juiz imoral. Moro, juiz parcial”.

         É cedo para saber, mas talvez o Carnaval  do desagravo democrático proporcionado pelo desfile da escola Paraíso do Tuiuti vá se tornar um divisor de águas. Talvez depois dele tudo volte ao normal, mas é possível que esteja havendo um despertar, que o povo tenha se cansado de engolir sapos e safanões e vá começar a reagir. Que comece a dizer, por palavras e atos,  como no samba da Tuiuti,  “não sou escravo de nenhum senhor”.



        As faixas, embora tenham aparecido no clima do carnaval,  são mais que fantasia carnavalesca.   Sugiram em comunidades pobres, que demonstram com elas saber exatamente o que está acontecendo.  Com a prisão ou com a inabilitação de Lula, querem privara a população de votar no candidato que hoje sua preferência. Isso é fraude, é violação de um pilar da democracia, as eleições livres, em que todos podem votar e ser votados, se quiserem ser candidatos.

Nenhum comentário: