Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

31 de outubro de 2018

Funceb promoverá oficinas, gratuitas, com Mel Duarte e Jéssica Balbino.


Jornal, online, Angico dos Dias  Edição de Nº 1848, (publicações no blog). Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil.   Quinta - feira . 01.  11. 2018.WhatSapp e Grupo do WhatSapp: 74 99907 9863. .


          São 30 vagas gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo site da Funceb.



          Artistas da literatura fiquem ligados! Estão abertas inscrições para o projeto Escritas em Trânsito, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa). A oficina que é uma ação dentro da programação do Novembro das artes Negras, será ministradas pelas conceituadas autoras da língua portuguesa, Mel Duarte e Jéssica Balbino. Para participar, você não paga nada, basta clicar  aqui e realizar a inscrição. As 30 primeiras pessoas inscritas serão convocadas para a oficina, sendo que destas vagas, seis são reservadas para participantes do interior do estado, para cada macroterritório.

 

          Para participar da oficina da Poesia à Autogestão, com a jornalista e pesquisadora Jéssica Balbino e a produtora cultural e poetisa, Mel Duarte, as pessoas interessadas precisam fazer inscrição de 30 de Outubro a 05 de novembro. Os encontros serão de  21 a 23 de novembro das 14 horas às 18 horas, na sala da Cia de teatro do Teatro Castro Alves. Nas reuniões serão abordadas as vivências pessoais da literatura marginal e periférica do país, passando pelo slam, autopublicação, publicação via editora e internacionalização da literatura.



           Mel Duarte  é poetisa, slammer e produtora cultural formada em Rádio e TV, atua com literatura marginal/periférica e independente desde 2006 na cidade de São Paulo. Mel possui 2 livros publicados de forma independente “Fragmentos Dispersos” 2013 e “Negra Nua Crua” 2016 publicado pela editora Ijumaa. Em 2017 lançou o audiolivro do “Negra Nua Crua”.



          Jéssica Balbino é jornalista, pesquisadora, mestre em comunicação pela Unicamp e dirigiu o documentário Pelas Margens: vozes femininas na literatura periférica. É autora dos livros Traficando conhecimento e Hip-Hop: A cultura Marginal. Ela criou o projeto Margens para mapear e dar visibilidade às mulheres na literatura periférica.



          Serviço: Escritas em Trânsito - "Da poesia à autogestão", com Mel Duarte e Jéssica Balbino
Inscrições: 30 de outubro a 5 de novembro, através do  Link de inscrição.


Oficinas: 21 a 23 de novembro, das 14h às 18h, na Sala da Cia de teatro do Teatro Castro Alves.

Nenhum comentário: