Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

26 de maio de 2020

Mogi das cruzes, em São Paulo, inaugurou seu hospital de campanha, para receber as vítimas do coronavirus, ( covid 19).

  JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2326, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL. Terça - feira . 26, 05, 2020.
E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
WHATSAPP E GRUPO DO  




M
ogi das Cruzes se prepara, para a batalha contra o covid 19 e até antecipou a inauguração do hospital de campanha, para receber pacientes que já estavam sobrecarregando o centre de referencia  de tratamento   dos pacientes com coronavirus, ( covid 19).

Veja o texto na integra publicado na pagina da prefeitura municipal moginana.


          O Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes iniciou atendimento neste domingo (24/5) e já conta com nove pacientes leves transferidos do Hospital Municipal. A abertura da unidade, inicialmente programada para quarta-feira (27/5), foi antecipada em função do aumento na taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI - Unidade de Terapia Intensiva.

         Funcionários que estão atuando no Hospital de campanha de Mogi das Cruzes, São Paulo.

          Somente no Hospital Municipal, em Braz Cubas, onde desde março funciona o Centro de Referência do Coronavírus, 60 pacientes estavam internados no sábado (23/5), 40 na enfermaria e 20 na UTI, superando a taxa de ocupação de 70% estipulada como alerta para a necessidade de utilização da estrutura de retaguarda.


         O aumento na ocupação está diretamente relacionado ao crescimento no número de infectados e também às transferências de pacientes de outros municípios, o que corresponde a cerca de 40% das internações no Hospital Municipal.


          Até sábado, Mogi das Cruzes já registrou 815 casos confirmados de Covid-19. Deste total, 398 pacientes já foram curados, 62 infelizmente foram a óbito e 355 estão internados ou em isolamento para recuperação em domicílio. Há, ainda, 583 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.
De acordo com as projeções, o pico da pandemia deve ocorrer nas próximas duas semanas.


          “Estamos conseguindo trabalhar essa situação, mas precisamos agir de forma prudente e responsável para preservarmos vidas, que é nosso principal objetivo desde as primeiras ações na cidade”, explica o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.


          O Hospital de Campanha servirá de retaguarda para o Hospital Municipal e irá funcionar de forma gradativa, recebendo pacientes encaminhados por unidades hospitalares referenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Serão 50 leitos no início, podendo chegar até 200 leitos de enfermaria.


          No total, o atendimento será formado por 230 profissionais capacitados para o serviço, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros especialistas contratados pela Fundação do ABC ou remanejados de outras unidades de saúde da Prefeitura.

         Cada plantão, inicialmente, conta com oito técnicos de enfermagem no período diurno e quatro no período noturno; quatro enfermeiros diurnos e três noturnos; além de um médico plantonista e dois fisioterapeutas. As equipes serão ampliadas conforme a necessidade.


          A abertura do Hospital de Campanha contribui para ampliar as vagas oferecidas pelo Hospital Municipal para pacientes mais graves. O equipamento conta hoje com 16 leitos de UTI e 57 de enfermaria exclusivos para Covid-19. Há, ainda, mais dois leitos de UTI que ficarão à disposição do Hospital de Campanha para casos de emergências como agravamento ou recaída dos pacientes.


          Os atendimentos dos casos mais complexos dependem de equipamentos específicos, especialmente respiradores. O município conta atualmente com 35 aparelhos e espera mais 20 já prometidos pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário: