Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

30 de abril de 2022

Urgente: O MEC concluiu que a Ágora não é credenciada junto ao Sistema Federal de Ensino, para a oferta de cursos superiores.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2543, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. Sábado, 30. 04. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM .

 

A

  Coordenação de Gabinete, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, informou que não há registro do  INSTITUTO ÁGORA, no MEC.

          Em resposta ao questionamento do Blog Angico dos Dias Noticias, sobre a situação do caso de, "fraude", da Faculdade Ágora, em alunos de  Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Pilão Arcado, na Bahia e de São Raimundo Nonato, no Piauí e demais cidades vizinhas, onde ela atuou;  o Ministério da Educação disse que:

          A entidade não é Instituição de Ensino Superior – IES, tendo em vista não estar credenciada junto ao Sistema Federal de Ensino, para a oferta de cursos superiores”.

          Segundo a informação, não há registros relacionados ao INSTITUTO ÁGORA, em nenhum Estado do Nordeste, nem como mantenedora, e tampouco como mantida, ou seja, como Faculdade.         

          Quando o MEC diz que não há registro nem como mantenedora, está, mesmo que indiretamente, afirmando que o Instituto Ágora não poderia e nem pode ministrar cursos superiores e nem entregar diplomas, nem mesmo de outras instituições, mesmo sendo elas regularizadas pelo MEC.

         Leia abaixo um trecho da manifestação do MEC, na integra, sobre a situação da “ Faculdade Ágora”.

          “Em atendimento ao seu pedido de informação, a Coordenação de Gabinete da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior informa que não há registros relacionados em face do INSTITUTO ÁGORA, em nenhum Estado do Nordeste, nem como mantenedora e tampouco como mantida. Portanto, conclui-se que a entidade não é Instituição de Ensino Superior – IES, tendo em vista não estar credenciada junto ao Sistema Federal de Ensino para a oferta de cursos superiores”.

          De sábado, 30, para domingo, (01, 05, 2022), Para domingo mais uma matéria será publicada, com mais detalhes das informações enviadas ao Blog Angico dos Dias, sobre, provavelmente, umas das maiores fraudes já registrada em diplomas de cursos superiores no Brasil,  ocorridos em Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado e cidades vizinhas.    

      De domingo para segunda-feira, (02, 05, 2022), será publicado uma matéria com o texto da conclusão do MEC sobre a situação do Instituto Ágora, “Faculdade”, na integra. 

     Fica aberto o espaço para o direito de resposta dos envolvidos direito, ou indiretamente, nos fatos narrados pelo Blog Angico dos Dias Notícias.    

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola deveria colocar esses pessoas na justiça para recebermos nossos dinhero perdido... Vamos nos unir todos que foi fraudado por esse entidade falça a colocar na justiça pra recebermos nosso dinhero de volta e colocar esses vagabundo na cadeia. Quantos pais de família tiverao que tirar da boca dos seus filhos para investir em seus estudos.e de repente depara com uma situaçao dessa. Parabems ao blog pela atitude de divulgar esta materia compartilhem para que mais pessoas descubra a vagabundagem e robo desse povo de campo alegre.

Anônimo disse...

Dinheiro e tempo perdidos