Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

15 de setembro de 2023

Urgente: Veja em vídeo os pistoleiros dos grileiros, atirando nos trabalhadores rurais, no Açu, em Campo Alegre de Lourdes na Bahia. Clique aqui.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2649, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL  SEXTA- FEIRA,  15, 09. 2023..

Whatsapp: 74 99907 9863. 

N

o Vídeo abaixo os pistoleiros, camuflados, dos pés à cabeça, vestidos com tocas, chapéus e bonés, usando máscaras, para cobrir o rosto, com armas em punhos, iniciaram uma discussão com os trabalhadores e trabalhadoras rurais, do povoado Açu e do Angico dos Dias, na Fazenda Angico.

           Foto: reprodução do vídeo que mostra os pistoleiros dos grileiros atirando e trabalhadores rurais, no Açu, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia.

         Os grileiros fraudaram documentos de mais de 45 mil hectares de terras que corresponde a 11 povoados do município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, no final de 2013 e perderam a questão em 5, 08, 2014, por uma decisão do TJ da Bahia, por unanimidade favorável a população.  A decisão foi com base em um agravo de instrumento impetrados pelos advogados da CPT, Drª Mirna e Dr. Lucas. E o relator da ação foi o ex- desembargador Gesivaldo de Brito, e cedido por unanimidade pela bancada do TJ da Bahia, em 05, 08, 2014.

                                Assista ao video na integra.

         Um dos pistoleiros fez o primeiro dispara para o alto e imediatamente iniciaram uma sequência de tiros atingindo três trabalhadores rurais, que estavam na liderança dos trabalhadores, João do Pelado, Naldo, e Anselmo agente da Comissão Pastoral da Terra.

          O Anselmo tomou um tiro na mão, Naldo três tiros, um na virilha que atingiu o intestino, outro no braço e um na mão, já o João do Pelado tomou um no pescoço que atravessou e atingiu a clavícula e outro no braço, ao todo foram 6 tiros que atingiram os três trabalhadores, porém, não foi possível determinar a quantidade de tiros efetuados contra os trabalhadores e trabalhadoras rurais.  

       As últimas informações são de que uma das vítimas permanece internado para realizar mais uma cirurgia.

       Até o momento não temos informações se os pistoleiros e nem dos grileiros se apresentaram à justiça e nem mesmo informações se foi decretado a prisão preventiva deles.

4 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tem q morrer esses pistoleiros

Anônimo disse...

Anselmo foi dois tiros um na mão e outro no braço

Anônimo disse...

Porque não divulga o nome dos atiradores também?